Primeiro jogo da final será o quinto encontro entre Marreco e Guarapuava na Chave Ouro

Beltronenses levam vantagem no retrospecto
A primeira partida da final Chave Ouro de Futsal (Primeira Parte) acontece no próximo sábado (25) em Francisco Beltrão. Frente a frente Marreco e Guarapuava começam a decidir o título do primeiro semestre em um confronto de história curta, mas bastante intensa: foram apenas quatro jogos entre as duas equipes, com duas vitórias do Marreco, uma vitória do Guarapuava e um empate.
(Leia mais...)

    A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram foi na primeira fase da Chave Ouro do ano passado: em Beltrão o Marreco venceu por 1x0 com gol do pivô Erickson em um jogo marcado pelas goteiras e pelas más condições de jogo na quadra do ginásio Arrudão.

    O segundo jogo entre Marreco e Guarapuava aconteceu no dia 25/09/2011 pela terceira fase da Chave Ouro. O jogo foi novamente em Francisco Beltrão, mas desta vez o Guarapuava fez uma grande apresentação e venceu por 5x1. Émerson abriu o placar para os donos da casa, Fernandinho (hoje no Marreco) empatou, Brio fez o gol da virada e depois foi a vez do artilheiro brilhar: Daniel Japonês marcou três vezes e confirmou a goleada.

    O terceiro jogo entre as equipes foi o primeiro em Guarapuava, também pela terceira fase, no dia 29 de outubro. O empate de 3x3 (gols de Paulo Henrique, Oliveira e Ricardinho para o Guarapuava e Maycon, Ronaldo e Éder para o Marreco) foi marcado por muitos gols perdidos por Japonês (inclusive um pênalti), o que iniciou, na época, uma pequena crise na equipe guarapuavana, superada depois da classificação para as semifinais com a vitoria da “Batalha de Umuarama”.

    Por fim, o último jogo entre as equipes, aconteceu pela primeira fase da Chave Ouro deste ano no dia 21 de março, no ginásio Joaquim Prestes. O Guarapuava já estava classificado e o treinador Baiano resolveu escalar um time juvenil para o jogo, apenas com os reforços do goleiro Thiago e do fixo/ala Thiagão. O Marreco, que ainda buscava a classificação, conseguiu uma vitória apertada por 3x2. Os gols dos visitantes foram marcados por Canhoto (2) e Fernandinho, ex-Guarapuava. Para o Guarapuava marcaram Thiagão (de pênalti) e Mateus Capel, de apenas 17 anos. Apesar da derrota, o time juvenil foi muito elogiado pelo técnico Baiano e pela imprensa de Guarapuava e Beltrão.

    Nos próximos sábados (dia 25/6 e 2/7) esta história vai ganhar suas páginas mais importantes, pois aquele que levar vantagem nas duas partidas ficará com o título de campeão da Chave Ouro Primeira Parte, a principal categoria do salonismo paranaense no primeiro semestre de 2011.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification