Guarapuava e São Miguel têm mandos invertidos e Marechal tem jogo adiado
O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, que inicia nesta sábado (dia 9), já teve algumas alterações na tabela inicial, que foi divulgada na semana passada. Duas destas mudanças envolve a equipe de Guarapuava: os jogos disputados contra o São Miguel Futsal, tiveram seus mandos invertidos no turno e returno a primeira fase.
(Leia mais...)
Assim, na segunda rodada do primeiro turno (dia 16 de junho, sábado), as equipes do Guarapuava e São Miguel se enfrentarão no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. Na segunda rodada do segundo turno (dia 17 de setembro, sábado), o jogo será no ginásio Joelson Marcelino em São Miguel do Iguaçu. Os dois jogos pertencem ao grupo “B”.
A mudança ocorreu à pedido da diretoria do São Miguel, não teria o ginásio Joelson Marcelino disponível para o dia 16. Já o Guarapuava fez um pedido para que as partida em São Miguel do Iguaçu fosse adiantada para uma data próxima do jogo contra o Foz Futsal, para poder fazer apenas uma viagem e jogar os dois jogos. Mas como o São Miguel não desejava jogar no meio de semana para não perder renda, as duas equipes entraram em acordo e inverteram os mandos.
Outra partida que sofreu alteração foi Marechal Cândido Rondon x Campo Mourão, também pelo grupo “B”. Inicialmente o jogo seria no próximo sábado, mas a direção do time de Marechal solicitou o adiamento do jogo para o dia 19/07, uma terça feira.
O motivo foi a convocação dos atletas Léo Oliveira e Gadeia para a Seleção Brasileira de Futsal: o segundo acabou cortado depois de uma contusão, mas, como o pedido foi realizado antes desta contusão, os clubes resolveram manter a data. Com a decisão, os times de Marechal e Campo Mourão, farão suas estréias na Chave Ouro segunda Parte apenas na segunda rodada, no dia 16.
O que vale e o que não vale na Chave Ouro segunda Parte
O novo formato do campeonato Paranaense deste ano tem levantado diversas dúvidas, já que em alguns pontos, a Primeira e a Segunda Parte da Chave Ouro são observados como competições distintas. Mas em outros pontos são considerados como o mesmo campeonato (Campeonato Paranaense de Futsal).
Um exemplo é do jovem ala Jamur, que jogou a Primeira Parte por Campo Mourão e foi contratado por Marechal Cândido Rondon durante o primeiro semestre. Como o atleta já atou pelo time mourãoense, ele só poderá atuar na Liga Futsal pelo time de Marechal e está impedido de entrar em quadra nos jogos da Chave Ouro Segunda Parte.
Por outro lado, as punições recebidas pelos clubes que disputaram a Chave Ouro Primeira Parte não deverão ser aplicadas na sequência do estadual. Assim, todos os jogadores terão seus cartões zerados para que as equipes que participaram da Primeira Parte comecem a competição em pé de igualdade com os times da Liga Futsal.
Para o Guarapuava a decisão é benéfica, pois os jogadores Alex He-Man e Júnior Cabeça estariam impedidos de jogar contra o Foz, caso tivessem que cumprir suspensão. O único desfalque continua sendo o ala Neto, se recuperando de cirurgia no joelho.
Outra equipe beneficiada foi o Marreco Futsal, campeão da Primeira Parte, que não poderia utilizar os jogadores Christian, Canhoto, Ronaldo e Serrão contra o Cascavel. Destes, somente Serrão deverá ficar de fora, pois ainda se recupera de contusão. Os demais estão liberados para a estréia do time beltronense na Chave Ouro Segunda Parte.
5 comentários:
Já começou a palhaçada... O Guarapuava não pode ficar 1 mês sem jogar em casa, mas o São Miguel pode? Essa federaçãoZINHA é uma piada, um bando de pilantras, era só o que faltava o São Miguel acatar uma decisão dessa sem contestar. Vamos acordar diretoria
A mudança ocorreu a pedido do proprio São Miguel, que tem outro evento no dia 16 de julho, apenas concordamos e a federação homologou, nesta a FPFS não tem culpa não.
Marcio,
nosso pedido não foi para inverter mandos, foi para alterar a data, mais proxima do jogo do Foz, pois fariamos apenas uma viagem, visando redução de custos, mas, como o São Miguel não teria ginasio da data do dia 16, e não queriam jogar em meio de semana devido a renda, entramos em acordo para a inversão de mando.
ok.
vou atualizar a postagem.
Abraço.
Bem, dessa forma retiro o que eu disse, fiz o comentário me baseando na matéria do site. Mas depois do esclarecimento da diretoria do CAD vejo que a direção do São Miguel é imcompetente mesmo, pq jogos no meio da semana estavam tendo mais publico do que os de fim de semana, e jogar as duas primeiras fora sendo q a segunda foi a pedido da própria diretoria, é um absurdo...
Postar um comentário