Liga Futsal: Uma vitória, um empate e uma derrota para os paranaenses na última rodada

Cascavel, Umuarama e Marechal seguem na competição; Londrinense (foto) dá adeus à disputa
Na última rodada da Liga Futsal, nesta quarta feira (6), três das quatro equipes paranaenses entraram em quadra: O Marechal goleou o Concórdia-SC por 5x0, o Umuarama perdeu de 3x0 para o Joiville-SC e o Colégio Londrinense ficou no empate de 1x1 com a Assoeva-RS e está fora da segunda fase. Confira como foram os jogos:
(Leia mais...)

    Em Concórdia, o Marechal Cândido Rondon fez as pazes com a vitória na última rodada da primeira fase, goleando o Concórdia-SC que já não tinha chances de classificação na rodada final. Com um público de menos de 50 pessoas no Centro de Eventos de Concórdia, o Marechal construiu a goleada com os gols de Renatinho, Marcel (2 vezes) e Marquinhos (2 vezes). Com a vitória, o Marechal foi para 35 pontos e se manteve em oitavo no fechamento da fase.

    Já o Umuarama não foi páreo para o Joinville, jogando em Santa Catarina: Junai, Café e Rubinho (ex-Umuarama) construíram a vitória catarinense. Mas, mesmo com a derrota, o Umuarama terminou com uma boa campanha na primeira fase, na sétima posição, com 37 pontos ganhos.

    Em Venâncio Aires-RS, o Colégio Londrinense ficou no empate em 1x1 com a Assoeva: resultado desastroso para as duas equipes que se despediram da competição nacional. Elisandro abriu o placar para os gaúchos e Pitoko empatou para o Londrina: assim, os dois times “morreram abraçados” na última rodada.

    Futuro incerto

    Com a desclassificação do Colégio Londrinense na Liga Futsal, o futuro da equipe de Londrina é uma incógnita: no segundo semestre o clube terá apenas a Chave Bronze do Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos do Paraná para disputar e, neste cenário (embora não haja a confirmação oficial por parte do clube), é muito provável que alguns dos dezessete jogadores inscritos na Liga Futsal, deixem a equipe de Londrina para reforçar outros times na Chave Ouro ou mesmo em outros estados.

    O clima de incerteza é agravado quando analisada a questão política atual da cidade de Londrina: Um dos principais idealizadores da participação do time do Colégio Londrinense na Liga Futsal foi o atual prefeito, Barbosa Neto (PDT), que vive um péssimo momento político, com um pedido de cassação protocolizado há menos de um mês na Câmara Municipal de Londrina, pelo vereador Joel Garcia (PTN).

    Uma eventual cassação do Prefeito poderia dificultar em muito um retorno do clube à disputa da Liga Futsal em 2012. Além disso, o Londrinense utilizou neste ano, uma “vaga de convite” e não uma franquia fixa da Liga Futsal. O que não dá nenhuma garantia de nova participação do clube na competição. Agora resta ao clube de Londrina aguardar a resolução do imbróglio político de Barbosa Neto, para tentar uma renovação do apoio para a próxima edição da competição nacional em busca de uma nova oportunidade na Liga.

    Grupos na segunda fase

    Com o final da primeira fase da Liga Futsal, a formação dos grupos da segunda fase da ficou da seguinte forma:

    Chave A: Santos-SP, Marechal Cândido Rondon-PR, Minas-MG e Suzano-SP

    Chave B: Carlos Barbosa-RS, Umuarama-PR, Corinthians-SP e Peixe-DF

    Chave C: Orlândia-SP, São José-SP, Petrópolis-RJ e Unisul/Tubarão-SC

    Chave D: Joinville-SC, Cascavel-PR, Atlântico-RS e Florianópolis-SC

3 comentários:

O Jaguara disse...

CADÊ AQUELE BANDO DE XAROPES DE LONDRINA, QUE ESTAVAM TIRANDO SARRO DO GUARAPUAVA POR NÃO PARTICIPAR DA LIGA FUTSAL??????
SEJAM FELIZES NA BRONZE AGORA!!!
KKKKKKKKKKK!!!!

Vilson Juarez disse...

Parabéns Marechal, Cascavel e Umuarama! Ao Londrina faltou humildade pois alguns torcedores tavam se achando.

willian schmitz disse...

kkkkkkkkk Londrinense só na "Lápide".Boa sorte na BRONZE.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification