Reunião em Goiânia-GO deixou os representantes da Guarapuava animados com a posiblidade de disputar a Liga Futsal em 2012
Depois de três horas de reunião, os representantes de Guarapuava saíram otimistas sobre as chances do Clube Atlético Deportivo participar da Liga Futsal em 2012. Estiveram presentes na reunião o presidente do CAD, José Valter Liberato, o secretário de esportes do município, Pablo Almeida e o deputado estadual Bernardo Ribas (PSDB), juntamente com o vice-presidente de administração da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Hilderaldo Jorge Santana Martins.
(Leia mais...)
O encontro aconteceu no escritório da CBFS na cidade de Goiânia-GO. O objetivo foi apresentar o clube e sua estrutura à entidade como equipe, patrocinadores, torcida, grupo gestor, entre outros. A surpresa positiva, neste sentido, foi que a equipe já era bastante conhecida pela CBFS, o que deixou a comitiva guarapuavana ainda mais otimista.
Depois deste primeiro encontro ficou agendada uma segunda reunião para o mês de outubro, logo depois de uma reunião entre os franqueados da Liga Futsal. Neste meio tempo, a equipe continuará fazendo seus contatos, dentro das orientações da CBFS
Aproveitando a viagem para o estado de Goiás, a comitiva também se dirigiu à cidade de Anápolis, que será a sede da Liga Futsal em novembro. Lá foram resolvidas várias questões logísticas da equipe durante a competição, como hospedagem, alimentação, locais de treinos, entre outros.
Superliga
Outra solicitação à CBFS foi para que Guarapuava seja a sede da Superliga Futsal em março de 2012. A entidade esclareceu como proceder para que a cidade se torne cândida à sede da competição nacional.
Patrocinador
Não foi revelado com qual empresa o Deportivo deverá firmar sua parceria para ocupar uma franquia da Liga Futsal. Neste sentido não há, até o momento, posicionamento oficial sobre qual das vagas deverá ser utilizada pelo clube guarapuavano.
Falou-se muito, durante a semana, da Super Bolla (empresa de materiais esportivos), mas o presidente José Liberato explicou que pode ter havido uma confusão, pela a sede da empresa ser em Goiânia, mesma cidade em que foi realizada a reunião no escritório da CBFS. No entanto o dirigente não descarta que a franquia da Super Bolla possa ser utilizada, assim como não descarta outras franquias que fiquem disponíveis para 2012.
Segundo o clube, as discussões com as empresas detentoras de franquias seguem em sigilo porque poderia haver equipes “atravessando” a negociação em caso de alguma empresa divulgar publicamente que sua franquia estaria vaga. A diretoria do CAD irá divulgar o nome do parceiro apenas quando a negociação estiver fechada.
No entanto, Liberato reforça de que toda esta negociação está sendo feita com os “pés no chão” e com muito cuidado, para não haver recuos depois de o clube conseguir entrar na disputa da Liga: "O primeiro passo foi dado e objetivo alcançado. O caminho está aberto, basta seguirmos com muito trabalho, dedicação e preseverança, que o futuro está bem próximo", observou o dirigente.
Com informações e foto de esporteguarapuava.com.br
8 comentários:
Olá pessoal, sou aqui de Umuarama sempre acompanho o blog, será muito bom para o futsal paranaense a entrada do Cad na liga, um time sério, organizado, tem tudo pra fazer uma boa participação, espero ver grandes confrontos, contra a equipe Umuaramense.
Se tudo der certo, e casando o CAD com Super liga aqui , isso aqui vai virar a capital do futsal.Parabens a todos e como diz a materia...Pézinho bem no chão.
Parabéns ao GG, ao Secretário Pablo e ao Deputado Bernardo Carli por essa iniciativa. É um caminho que o futebol de Guarapuava também deveria começar a trilhar, pois o futsal em Guarapuava já é muito grande!!!!
Só falta a torcida.
A única coisa que me deixa me deixa meio triste é ver se misturar esta luta pela liga futsal(que já dura uns três anos) com política... entendo que como a prefeitura é parceira é necessário ceder um pouco nisto, mas acho foda por que depois da vaga conquistada a família Carli vão dizer que isso só aconteceu graças a eles... gostaria mesmo de ver o CAD sem esta interferência do poder público, mas não sei se isso é possível hj... só espero que o CAD busque outras alternativas, pois em 2015 é bem provável que este grupo político não governe o município.
Mas independente de tudo isso, vou torcer muito para que esta vaga venha, independente de política.
Cadê o professor para dar a sua opinião sobre a possibilidade do CAD na Liga. Embora eu resida em Marechal Cândido Rondon e torça pela Copagril, gostaria muito de ver essa equipe do CAD na Liga, pois tem grandes jogadores aí que já jogaram a liga pela Copagril e merecem estar na elite do futsal brasileiro.
Opa Vilson, estamos por aqui. Acho que é um grande feito para a cidade de Guarapuava, independente de lado político. Sei da luta desses diretores por isso e como toda a torcida Guarapuavana estou torcendo para que de certo essa participação do CAD já na Liga Nacional de 2012.
eu sempre acreditei no futsal de guarapuava , acompanho este time desde quando jogava na prata e acho que a liga é o lugar deste time só espero que o pablo não esteja fazendo jogo politico ,não queira se beneficiar com esta possibilidade , na minha opinião ele não é o responsavel por isto e sim o gg, tambem outros por de traz como por exemplo quem já passou por esta diretoria
Postar um comentário