Cantagalo perde mandos de quadra e vai mandar jogo em Laranjeiras

Em julgamento que aconteceu na noite de quinta-feira (15/09) na sala José Cadilhe, o Clube Atlético Cantagalo,q ue disputa a Chave Prata do Paranaense de Futsal, foi condenado pelo Pleno à perda de um mando de jogo pelos artigos 211 e 213 (inciso I e III) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo 211 se refere a “Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”. Já o artigo 213 se refere a “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). I - desordens em sua praça de desporto; (AC). (...) III - lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.
Além da perda de mando a equipe terá que recolher a taxa administrativa de R$ 500,00 (quinhentos reais), multa essa aplicada pelo Pleno.
Sobre a partida que culminou na punição
O CA Cantagalo foi julgado pelos acontecimentos na partida contra a equipe UNIPA Morumbi Futsal em no dia 22/07/2011, em Cantagalo, partida válida pelo Campeonato Paranaense da Série Prata.
Após uma confusão envolvendo o atleta Alziro da UNIPA e o técnico da equipe cantagalense, Alex, um torcedor invadiu a quadra em defesa do treinador de sua equipe. Foram arremessados na quadra de jogo e na direção da diretoria da UNIPA copos contendo água e cerveja.
Laranjeiras empresta ginásio para Cantagalo
Devido à perda de mando de jogo o CA Cantagalo mandará seu próximo jogo na cidade vizinha de Laranjeiras do Sul.
Publicado em www.radiogol.com.br

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification