TJD tomará decisão sobre incidentes em Ampére nesta quarta feira (21)

Partida da quarta rodada não foi concluída depois que Ivaí não retornou do vestiário.
O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futsal deverá definir nesta quirat feira (dia 21) o futuro das equipes do Ampére e do Ivaí Futsal, que estão na luta por uma vaga nas semifinais da Chave Bronze, do Paranaense de Futsal.
A confusão aconteceu no dia 3 de setembro, quando as equipes disputavam partida da quarta rodada da terceira fase no ginásio Rondinha em Ampére. O time da casa vencia por 1x0 e no intervalo um torcedor soltou um rojão no vestiário da equipe visitante, o Ivaí.
Diante da situação, a equipe ivaiense resolveu não voltar para o segundo tempo de jogo, alegando falta de segurança. Já o time da casa defende que a Polícia Militar ofereceu todas as condições para que a equipe visitante voltasse à quadra para concluir a partida. Compartilham a mesma visão do Ampére, a arbitragem e do delegado da FPFS que acompanhava o jogo.
Assim, o Ivaí será julgado pelo artigo 191 do Código de Justiça Desportiva por “deixar de cumprir deliberação, resolução, determinação ou requisição do Conselho Nacional de Esporte (CNE), ou de entidade de administração do desporto”. Com o abandono da partida, o time dos Campos Gerais poderá, além de perder os pontos do jogo (confirmando o placar de vitória do Ampére na primeira etapa), sofrer outras punições como multa e/ou suspensão para o clube e para os responsáveis pela decisão de não entrar em quadra.
A hipótese de haver o término da partida (em Ampére ou em outro local) também existe, mas visto a posição do delegado da partida e da arbitragem, é pouco provável: vai depender de como os auditores do TJD estão encarando o caso.
Já o Ampére, mesmo que tenha os pontos da partida confirmados, ainda pode sofrer algumas penalidades, principalmente por não ter tomado providências capazes de prevenir o ao do torcedor que jogou o rojão no vestiário do adversário. A punição pode ser em multa e/ou interdição do ginásio Rondinha, coma perda de mandos de quadra para a equipe do Sudoeste.
O mesmo pode ocorrer com o Ivaiporã, por outros incidentes ocorridos nas últimas partidas jogando em caso.

Situação na tabela
Atualmente o grupo H tem o Ivaiporã com 15 pontos, já classificado, e as equipes do Ivaí e Ampére lutando pela segunda vaga para as semifinais com 6 pontos cada. Se a vitória do Ampére for confirmada, a equipe vai a nove pontos e fica com um saldo de gols average bem superior ao do Ivaí, que fica praticamente sem chances. Para se classificar o time ivaiense teria que vencer o São Mateus Futsal por um grande goleada e ainda torcer por uma derrota por goleada do Ampére contra o Ivaiporã.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification