Guarapuava poderá ter “time de meninos” contra o Campo Mourão

Folga na tabela virou semana de treinamentos puxados no CAD
Sem sombra de dúvidas, um dos principais problemas na equipe do Guarapuava na temporada de 2011 tem sido o grande número de desfalques. Foram raros (para não dizer inexistentes) os momentos em que o técnico Baiano pode contar com o elenco completo no Paranaense de Futsal deste ano e, neste final de semana não será diferente: mais uma vez o treinador do time guarapuavano terá que apelar às categorias de base para jogar uma partida importante pelo estadual.
Três desfalques são certos: o goleiro Thiago, o fixo Paulo Henrique e o ala Biro foram expulsos contra o Cascavel e retornam somente contra o Marechal, no dia 11. Entre os jogadores que se recuperam de lesões, Neto (mesmo se recuperando bem da cirurgia no joelho e já treinando com o restante do elenco) ainda deverá ficar de fora do jogo do final de semana. As dúvidas ficam por conta do goleiro Brigadeiro, do fixo Júnior Cabeça e dos alas Gil e Dionízio. Destes, apenas Dionízio tem presença provável para o jogo em Campo Mourão.
Desta forma, mais uma vez, os jogadores juvenis (goleiro Wellington, pivô Polenta e os alas Gauchinho e Bisquí), deverão fazer parte da equipe principal. Além deles, o técnico Baiano convocou o jovem pivô Lucas Borges e o goleiro Jean, para serem opções entre os relacionados para o próximo sábado. Se os seis atletas juvenis forem confirmados, o time de Guarapuava terá metade de sua equipe composta por jogadores com idade abaixo de 20 anos em Campo Mourão.

Time provável
Se nenhum dos jogadores que estão voltando de contusão (Brigadeiro, Júnior Cabeça, Gil, Dionízio e Neto) conseguir se recuperar à tempo do jogo do próximo sábado, a equipe será montada da seguinte maneira:
Goleiros -Wellington e Jean; alas-fixos – Ricardinho e Pitico; alas - Nenê, Carrapicho, Bisqui, Gauchinho; pivôs: Polenta; Alex He-Man , Daniel Japonês e Lucas Borges.

Treinamentos puxados
Independente da equipe que vai entrar na quadra do ginásio Lar Paraná em campo Mourão, o técnico Baiano aproveitou a folga na tabela para intensificar os treinamentos, visando o aumento do desempenho dos jogadores nesta reta final de temporada.
Conforme o planejamento, apresentado deste o começo do ano, este é o momento em que a equipe tem que chegar aos 100% de desempenho físico e técnico, visto que em algumas semanas iniciam os play-offs da Chave Ouro de Futsal e no mês que vem o CAD disputa a Taça Brasil de Clubes, competição mais importante do ano no calendário da equipe guarapuavana: “Neste tempo sem jogo o trabalho é mais intenso. Pode ter certeza que eles [os jogadores] terão que correr mais, a não ser os que estão em fase de recuperação, que vão retomar o ritmo aos poucos”, explicou o treinador Baiano em entrevista ao repórter Douglas Belan, do Jornal Diário de Guarapuava.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification