Fim da Linha: Marechal perde para o Florianópolis e está fora da Liga Futsal

Resta o Paranaense para o vice-campeão Brasileiro
Considerado desde o início da Liga Futsal 2011, a maior competição do salonismo do Brasil, como um dos favoritos ao título, o Marechal Cândido Rondon (vice-campeão em 2010) não conseguiu avançar para as semifinais: Jogando diante de sua torcida no ginásio Ney Braga, no Oeste do Estado, a equipe rondonense foi superada pelo Florianópolis-SC pelo placar de 3x2 e agora tem como objetivo o campeonato estadual.

O jogo.
O principal adversário da equipe de Marechal Cândido Rondon parece ter sido o seu próprio nervosismo. Ao ver a equipe catarinense abrir o placar com Duda, aos 5 minutos de jogo, o time paranaense se lançou ao ataque, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1x0 para o Florianópolis.
Na segunda etapa Renatinho chegou ao segundo gol do Floripa aos 23 minutos: o Marechal acusou o golpe e, alguns segundos depois, o Florianópolis chegava ao terceiro gol novamente com Duda: 3x0 e um placar difícil de ser revertido.
A responsabilidade parece ter pesado com a desvantagem no placar e o time rondonense perdeu muitas chances, errando jogadas que não costuma a errar, demonstrando muito nervosismo.
Aos 33 minutos, o time da casa finalmente conseguiu marcar seu primeiro gol com Dyego. No entanto o jogo continuava complicado, já que só uma vitória levaria a decisão para a prorrogação.
Aos 37 minutos, Antônio do Florianópolis levou o cartão vermelho e o time Paranaense teve a vantagem de um jogador a mais em quadra. Aproveitando a vantagem numérica Marcel marcou o segundo do Marechal, incendiando o jogo nos instantes finais.
Mesmo com a força da torcida e a vibração da equipe no final do jogo, o Florianópolis conseguiu se segurar no placar e garantir a vitória por 3x2 e a consequente classificação para as semifinais da Liga Futsal.
Mesmo com a derrota, o time foi aplaudido pela torcida depois do apito final, reconhecendo a força da equipe da cidade que, pelo terceiro ano consecutivo chegou aos play-offs da Liga Futsal, colocando-se entre as oito principais equipes do Brasil.

Situação no estadual também é complicada, mas Marechal só depende de si.
Agora o foco da equipe rondonense é o Paranaense de Futsal, Chave Ouro, campeonato que ficou em segundo plano por muito tempo para a equipe do Oeste. Devido a esta prioridade da Liga Futsal, o Marechal encontra-se atualmente em uma situação desconfortável no estadual, na sexta colocação do grupo “B” (quatro equipes se classificam para as quartas de final), com 15 pontos ganhos, há um ponto do G-4.
A sequência de três jogos terá dois adversários diretos na briga pela classificação: na próxima sexta feira (dia 7), o Marechal enfrentrá o Corbélia (4º colocado do grupo B) em seu último jogo em casa na primeira fase, no dia 11 o adversário será o Guarapuava (3 º) no ginásio Joaquim Prestes, finalmente, no dia 15/10 o adversário será o São Miguel (5º), mais uma vez fora de casa, no ginásio Joelson Marcelino em São Miguel do Iguaçu.

Sulamericano.
Outra competição importante para o Marechal ainda em 2011 (provavelmente em dezembro) será a disputa do Sul-Americano de Clubes. O time Paranaense e o Corinthians-SP são os representantes do Brasil na competição internacional.

1 comentários:

Vilson Juarez disse...

Fim da linha na liga 2011. Mas acredito que está sendo feito um bom trabalho aqui em Marechal, pois nos seus três anos de Liga a Copagril sempre ficou entre os oito, para um time do interior com pouco investimento está muito bom. Agora é torcer no paranaense e no Sulamericano. Abraços!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification