Time de Londrina luta para terminar o ano com título
A primeira partida da final do Paranaense de Futsal da Chave Bronze foi disputada na noite deste sábado (22) na cidade de Londrina. O ginásio do Colégio Londrinensne foi palco de uma grande vitória da equipe da casa sobre o Grêmio Ivaiporã pelo placar de 6x3, que deixa os londrinenses mais perto de “erguer o caneco”.
Agora o Grêmio Ivaiporã receberá o Colégio Londrinense em seus domínios, no ginásio de esportes “Luizão” no dia 29 de outubro, próximo sábado. A equipe da casa precisará da vitória para impedir o título da equipe de Londrina. Se isso acontecer, haverá um terceiro jogo entre as equipes no dia 5 de novembro, também em Ivaiporã.
Colégio Londrinense tenta dar a volta por cima
Este foi um dos anos mais conturbados na história do Colégio Londrinense. Embora tenha participado pela primeira vez da Liga Futsal, ao maior campeonato do salonismo brasileiro. O clube deixou de se inscrever na Chave Ouro do estadual, para poder concertar seus esforços apenas no brasileiro. Havia, porém, nas regras da Liga Futsal, a obrigatoriedade das equipes disputarem também os Campeonatos Estaduais e, quando o Londrinense tentou voltar atrás e disputar a Chave Ouro, a Federação Paranaense de Futebol de Salão negou o pedido, rebaixando a equipe para Chave Breonze.
Com as reviravoltas da nova fórmula do estadual, o Londrinensne tentou, por várias vezes, retornar à elite (principalmente na vaga do Cianorte, que não compareceu ao arbitral e depois abandonou o campeonato), mas todas as tentativas foram rechaçadas pela FPFS.
Quando a equipe de Londrina não conseguiu avançar para a segunda fase da Liga Futsal, só restou a disputa da Chave Bronze e dos Jogos Abertos. Ao chegar, nas semifinais da Chave Bronze, a equipe garantiu o acesso à Chave Prata de 2012 e agora fica muito próxima de conquistar o título da Bronze, amenizando a situação em um ano de conquistas e confusões para o time do Colégio Londrinense.
0 comentários:
Postar um comentário