Depois de vitória parcial na primeira etapa, time paranaense permitiu a virada paulista.
Apesar de mostrar um bom futsal, principalmente no primeiro, o Guarapuava iniciou sua jornada na Taça Brasil 2011 com derrota. A equipe do Orlândia, anfitriã da edição deste ano venceu por 6x3 e confirmou a liderança do grupo A. Agora o Guarapuava tentará a reabilitação nesta quarta feira frente ao time do Minas-MG.
O jogo
Logo no início de jogo, no Ginásio Maurício Leite Morais, o Guarapuava teve uma baixa importante em sue plantel: Biro se desequilibrou em uma dividida de bola e caiu sobre o banco de reservas do Orlândia. O ala do time guarapuavano acabou batendo o mesmo joelho que havia lhe tirado de algumas partidas do estadual. O jogador foi poupado do restante do jogo, desfalcando o time paranaense.
O jogo seguiu equilibrado até os 10m55s, quando Marinho surgiu penetrando na defesa do Guarapuava e batendo com estilo, por cima de Brigadeiro e fazendo 1x0 para os donos da casa.
A resposta do Guarapuava veio aos 13m28s : Bisonhamente, o jogador Macdovall tentou driblar Alex He-Man na frente de sua área. O jogador do Orlândia acabou deixando a bola escapar e He-Man não perdoou, fuzilando o goleiro Guita para empatar a partida.
Aos 14m19 o Guarapuava teve um lance de má sorte: Marinho bateu escanteio, a bola bateu no joelho de Neto e enganou Brigadeiro: 2x0 para os donos da casa.
Porém, o ala se recuperou, marcando dois gols e virando o jogo para o Guarapuava. No primeiro tento, aos 14m19s, Ricardinho fez boa assistência para Neto tocar de calcanhar e marcar um golaço. No segundo gol, aos 17m15s, Dionízio cruzou em jogada rápida e Neto conferiu para o fundo das redes.
Ainda na primeira etapa, Ricardinho acabou perdendo uma cobrança de tiro livre, defendida pelo goleiro Dudu, e Brigadeiro fez uma defesa milagrosa e salvou o gol de empate do Orlândia. Assim o primeiro tempo terminou em 3x2 para o Guarapuava que, naquele momento, acreditava na vitória.
Guarapuava irreconhecível na segunda etapa
No segundo tempo a equipe paulista veio pressionando muito, para buscar a virada. Nos primeiros lances o Guarapuava chegou a se safar com defesas de Brigadeiro e também teve a chance de marcar com Carrapicho. Mas aos 24m06s Marlon aproveitou cobrança de falta para mandar a bola para o fundo das redes e marcar 3x3.
O gol desestabilizou o Guarapuava que sofreu a virada aos 25m13s com gol de Caio, cortando Paulo Henrique na defesa e chutando por baixo das pernas de Brigadeiro.
Aos 28m31s Leandro fez um belo gol, tirando o goleiro Brigadeiro do lance e marcando o quinto gol paulista que, naquela altura do jogo, deixou a situação muito difícil para os guarapuavanos.
Quando faltavam cinco minutos, o time de Guarapuava se arriscou com o goleiro-linha. Mas mesmo utilizando um jogador a mais na quadra de ataque, a equipe não conseguia entrar na defesa do Orlândia. Para piorar, aos 36m10s, Macdovall roubou a bola e bateu para o gol vazio, ampliando a vantagem para 6x3.
O Guarapuava ainda teve uma chance para diminuir com Nenê, que perdeu embaixo do gol e com Ricardinho cobrando pênalti. Porém, o ala foi, mais uma vez vencido pelo goleiro Dudu, que realizou sua segunda defesa importante no jogo e garantiu a vitória da equipe do Orlândia por 6x3.
Veja os gols da partida:
Classificação
A vitória levou os paulistas a 6 pontos, na liderança do grupo A. A segunda colocação está dividida entre Minas-MG e Macaé-RJ com 3 pontos cada. Goiás e Guarapuava, que tentará a reabilitação nesta quarta feira (30) às 14 horas frente ao Minas, ainda não pontuaram.
Clique aqui para ver os outros resultados e a classificação detalhada dos grupos A e B.
Foto: CBFS
3 comentários:
Pessoal, alguem pode me explicar o que está acontecendo com nosso time??? Sei que tivemos jogos super dificeis contra Cascavel e contra Orlandia, mas, onde está aquela guarra, aquela alegria, aquela vontade de ganhar, aquela raça de nunca desistir até o último segundo?? Sinceramente, ja havia percebido no jogo contra o Cascavel, porém esse contra a Orlandia foi só para confirmar. O time está perdendo para si mesmo. Brigadeiro super goleiro, fez otimas defesas salvou o time varias vezes, porém na minha humilde opinião falhou no segundo gol, e no quarto do Orlandia, isso sem falar no segundo gol do Cascavel. O goleiro linha que o ano passado era uma arma muito utilizada, e com muita eficiencia, nesse ano está sendo um terror, ta certo que as regras do futsal mudaram, mas todas as vezes que o utilizamos levamos gols. Um time que fez um primeiro tempo muito bom, mantendo parte do tempo o controle do jogo, conseguindo sair de um placar adverso, e, saindo para o intervalo com a vantagem no placar, mas e no segundo tempo, onde ficaram aqueles mesmos jogadores do primeiro tempo?? Errando passes bobos, fazendo faltas desnecessárias, errando gols encima da linha, perdendo penalti. Agora eu faço a mesma pergunta que fiz no começo do post: onde está aquela guarra, aquela alegria, aquela vontade de ganhar, aquela raça de nunca desistir até o último segundo?? Vamos time, vamos voltar a ser o melhor futsal do Paraná, vamos voltar a jogar com garra, determinação, com gana de ganhar, isso no jogo inteiro e não apenas em um dos tempos, vamos acreditar mais, vamos pra cima. Confio no time, e sei que estamos passando por um período um tanto quanto conturbado, mas eu acredito, eu confio, eu sou CAD até a morte. Vamos time, vamos mostrar para o Brasil quem é o verdadeiro Clube Atlético Deportivo, campeão paranaense de 2010.
Então, já que é pra dar a humilde opinião, também vou falar...não achei que o Brigadeiro falhou nos gols de ontem. O primeiro desviou no Neto, esse sim achei que tava mal posicionado, muito aberto e o quarto gol quem falhou foi o PH que primeiro deixou a bola passar porque tava mal posicionado e depois tomou um drible que nem minha mãe leva, ele sim parecia bem assustado ontem. Já no jogo contra o Cascavel, achei que o Brigadeiro pegou muita bola, inclusive, ele evitou uma goleada porque o Doni quase não trabalhoou, nosso time armou mas chutou muito pouco. Sabe, eu não conheço o Brigadeiro pessoalmente, mas quem conhece fala que ele é muito humilde e sensato, e também acho que ele é um grande goleiro mesmo!! Essa pegação no pé dele me parece mais escrita por algum goleiro que gostaria de estar no lugar dele, porque não é possível que no jogo de ontem achem mesmo que a culpa foi dele, o time parou de jogar no segundo tempo...e o Nenê também achei que não tá rendendo nos últimos jogos mas não dá prá ficar criticando, pode ser fase e daqui a pouco o cara volta a arrebentar!
Na minha "HUMILDE" opinião rsrsr, "trocando tudo por miúdo" é o seguinte...quem não faz toma.Guarapuava foi superior durante todo o primeiro tempo, teve varias oportunidades,teve tiro direto e nao concluiu, os caras foram e quando tiveram chance ...caixa.
PH nao foi bem ontem.Nene poderia ter sido melhor.
Postar um comentário