Baiano quer continuar no CAD em 2012


Mesmo sondado por outras equipes, técnico afirma que sua vida é em Guarapuava. 

A diretoria do Clube Atlético Deportivo, representante de Guarapuava na Chave Ouro de Futsal, terá uma reunião com seu Grupo Gestor (que administra atualmente o clube) na noite desta quarta feira (dia 7). Nesta reunião será discutido o projeto da equipe para o ano que vem e como o CAD deverá se organizar em busca destes objetivos.

Por enquanto não há informações oficiais de que a equipe participe da Liga Futsal ou se Guarapuava sediará a Superliga Futsal no ano de 2012. A única certeza é a participação na Chave Ouro e, até o momento, não há nenhum nome definido: “Agora vamos pensar como o grupo gestor vai planejar a temporada. Tudo que for dito antes disse é especulação,” explicou o presidente José Valter Liberato.

Mesmo sem informações oficiais, a expectativa é de que a comissão técnica seja mantida. Este, pelo menos, é o desejo do treinador Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano. O técnico pretende continuar na cidade e dar sequência ao trabalho de longo prazo iniciado em 2009: “Hoje minha vida é em Guarapuava, meu amigos estão aqui. Sou professor em faculdade, pretendo iniciar um novo curso, de gastronomia, no ano que vem”, revelou em entrevista ao Jornal Diário de Guarapuava.

O técnico também revelou que foi sondado por outras equipes e, mesmo com o desejo de ficar, Baiano não descarta a possibilidade de deixar a cidade, caso não haja um acordo com o clube guarapuavano: “Meu trabalho é esse, sobrevivo dele. Se não conseguir acertar com a diretoria vou buscar outros clubes”, ponderou.


Antes e depois de Baiano. 

Pode-se dizer que a história do CAD se divide em antes e depois da presença do técnico Baiano em Guarapuava. Quando chegou, no ano de 2009, o treinador que já tinha um dos melhores currículos entre os técnicos da Chave Ouro, encontrou um clube com pouca expressão no cenário estadual, e que tinha lutado contra o rebaixamento para a Chave Prata no ano anterior.

Já em seu primeiro ano em Guarapuava o CAD conseguiu o 5º lugar na Chave Ouro, sua melhor colocação até então. Em 2010, com uma estrutura melhorada, o treinador surpreendeu os favoritos e mesmo em um ano conturbado, com a morte de Robson e com vários jogos fora do Joaquinzão, conquistou o título estadual (o primeiro de Guareapauava e o quinto e Baiano), além do vice-campeonato da Liga Sul.

Em 2011, Baiano levou a equipe guarapuavana ao 4º lugar da Chave Ouro, ao vice-campeonato do Troféu Jorge Kudri e a mais um vice na Liga Sul. A decepção foi a Taça Brasil de Clubes. O treinador esperava lutar por uma vaga nas semifinais, mas a equipe acabou brigando contra o rebaixamento na última rodada: “Na competição nacional também queríamos chegar bem. Ficar em oitavo foi uma frustração”, avaliou.

Com informações do Jornal Diário de Guarapuava

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification