O sonho da Liga Futsal dificilmente se tornará realidade na próxima temporada, mas há chances de disputa da Superliga e da Liga Sul.
Enquanto se renovou a parceria com seu Grupo Gestor e iniciaram as negociações visando a permanência do técnico Baiano para a temporada de 2012, o Clube Atlético Deportivo também continuou em contato com possíveis parceiros para viabilizar a participação na Liga Futsal, a maior competição do salonismo do país.
O tom do discurso, no entanto, parece não ser tão otimista quanto no meio da temporada, quando o clube participou de uma reunião em Goiânia junto a diretores da CBFS. Como o clube não irá adquir uma franquia e (a princípio) não há convite em vista, as chances de a equipe guarapuavana ingressar na competição neste ano são pequenas.
Porém, o presidente do clube, José Válter Liberato, revelou que o CAD está muito próximo de fechar uma parceria com uma fornecedora de materiais esportivos que detém vagas na competição. Esta abertura poderia viabilizar, depois de um ano de contrato, uma parceria na Liga Futsal de 2013.
Em outra frente, existe o desejo de que Guarapuava sedie a Superliga Futsal no começo da temporada. O que daria ao clube uma vaga para poder participar da competição nacional que reúne os cinco campeões regionais e mais o campeão e o vice da Liga Futsal de 2011 (Santos e Carlos Barbosa).
Outra competição que poderá “cair no colo” da equipe guarapuavana é a Liga Sul. Isso porque o Marreco segue sem definir qual será o seu presidente e, segundo informações da imprensa da cidade, se um nome não for definido em breve o clube beltronense poderia desistir das competições em 2012. O Marreco detêm uma das vagas paranaenses na Liga Sul por ter sido o campeão do troféu Jorge Kudri de 2011, o Guarapuava foi o vice e herdaria a vaga em caso de desistência.
Situação financeira
Seguem as vendas das cartelas para o Show de Prêmios. No dia 15 de dezembro haverá um jantar no Salão da Catedral onde serão realizados os sorteios de 1 mil, 3 mil e 10 mil reais em dinheiro. As cartelas podem ser adquiridas no ginásio Joaquim Prestes e com membros do Grupo Gestor.
Segundo Liberato, mesmo com esta promoção o CAD não conseguirá terminar o ano sem contar a pagar. Segundo o dirigente a média de público que era de 1500 pessoas por jogo, caiu para uma média de 500 a 600 por jogo, o que comprometeu bastante as contas deste ano. Assim, o Show de Prêmio é uma medida para apenas diminuir o prejuízo acumulado no período.
No entanto, mesmo com os prejuízos, a intenção no próximo ano é de não recuar em relação à qualidade do elenco e da comissão técnica. Hoje o objetivo principal é o de manter Baiano à frente da equipe e na semana que vem já deverão começar as negociações com os atletas.
Segundo informações, todos os jogadores do elenco de 2011 deverão ser contatados para conversações, exceto o pivô Daniel Japonês que não treina mais com a equipe e já manifestou interesse em deixar a cidade.
Com informações do Jornal Diário de Guarapuava


9.12.11

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário