Presidente do Santos sinalizou o final da equipe de futsal em entrevista.
Vários veículos de imprensa já especulavam que o Santos FC encerraria suas atividades no futsal adulto masculino em 2012 e na noite de terça feira (dia 27), em entrevista ao Programa Cartão Verde da TV Cultura, o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, sinalizou que este deverá ser mesmo o final do time campeão da Liga Futsal de 2012.
Segundo Luis Álvaro, o problema foi a falta de retorno financeiro. O patrocinador máster da equipe (a Cortiana) teria ficado inadimplente com o Santos a partir do meio da temporada, obrigando o Santos a captar recursos de outros setores para manter o time de futsal, que contava com a base da Seleção Brasileira de Futsal.
O dirigente explicou, ainda, que a prioridade do clube é o futebol. Outros esportes são importantes para o Santos, mas desde que não seja necessário retirar recursos do futebol ou de outros setores para se manter as modalidades. E no caso do futsal os patrocínios não se equiparam aos valores obtidos no futebol de campo, o que tornaria muito difícil manter uma equipe deste nível.
Desta forma o clube iniciou um verdadeiro desmanche: todos os atletas teriam contratos até 2013, mas o clube preferiu liberar os jogadores sem cobrar suas multas rescisórias. O movimento de saída se iniciou com o técnico Ferreti que foi para o Joinville-SC. Junto com o treinador foram quatro jogadores: Valdin, Neto, Pixote e Ricardinho.
Na sequencia, deixaram o clube os jogadores Índio e Jackson (para o Corinthians-SP), Bruno Souza (para o Marechal Cândido Rondon-PR), Deives (para o Orlândia-SP) e os goleiros Paulo Vitor (São José-SP), Igor (Imperial-RJ) e, mais recentemente, Djony (para o Umuarama-PR). Também deixou o clube o pivô Jé, se transferindo para o futsal do Irã.
Falcão
Um dos últimos jogadores da base do Santos de 2011 que ainda está sem clube é o ala Falcão. Em meio à muitas especulações de que o jogador poderia ir para o Internacional-RS, Joinville-SC ou até mesmo para o Flamengo-RJ, muitos apostam que o destino do craque poderá ser o futsal do Japão.
O dirigente santista lamentou não poder manter uma equipe à altura de Falcão. O craque, santsta de coração, estaria chateado com a postura do clube, segundo informações de pessoas mais próximas do jogador.
Durante a entrevista, Luiz Álvaro também descartou a possibilidade de remanejar Falcão para o time de futebol de campo. Assim, o destino do jogador de 34 anos deverá mesmo ser nas quadras, mas fora de Santos.
0 comentários:
Postar um comentário