Foto: Especulou-se que o goleiro Djonny viria para o Umuarama, mas atleta e clube desmentiram a informação.
Umuarama - O técnico Sávio Tardim Badini (ex-Macaé-RJ) espera ter seu elenco fechado na primeira quinzena de janeiro e a expectativa é que se trate de um elenco jovem, contando vários jogadores que fizeram parte da Seleção Brasileira Sub 20. A maioria deles seriam indicados pelo técnico Vander Iacovino.
Este atletas deverão suprir as ausências de Gian, Vitor, Boni, Vinícius, Yuri, Augusto e Jaiminho, que já foram anunciados por outras equipes e não defenderão o Umuarama em 2012.
ATUALIZAÇÃO: No dia da postagem (terça feira, 27) chegou a informação de que o goleiro Djonny (Santos FC) teria sido contratado pelo Umuarama, no entanto o clube paranaense e o atleta desmentiram a informação na tarde de quarta feira (dia 28). Assim, Djonny segue como atleta do Santos e o Umuarama ainda não tem nenhum nome de jogador confirmado para a próxima temporada, a não ser o seu técnico, Sávio Badini.
Outras equipes
Em todo o estado as equipes seguem montando os seus elencos para a próxima temporada. Entre os destaques está o Marechal Cândido Rondon, que já anunciou o goleiro Quinzinho (ex-São Paulo), os alas Bruno Souza (ex-Santos), Amadeus (ex-Petrópolis), Thales (ex-Joinville) e o pivô Léo (ex-Corinthians). Além disso o clube garantiu as permanências de Gadeia e Dyego, jogadores que serviram a Seleção Brasileira nas últimas temporadas.
Outra equipe com bastante novidades é a do Colégio Londrinense, que jogará a Liga Futsal em parceria com o São Paulo FC. Até agora foram confirmados o técnico Sérgio Benatti (ex-São Miguel), o goleiro Cris (ex-Marechal), o fixo Danilo (ex-Paraná Clube), os alas Oitomeia (ex-São Miguel), Dario (ex-Atlântico-RS) e o pivô Luiz Negão, que estava no futsal da Geórgia. Além disso, o seguem na equipe o goleiro Adi e o pivô Diego, grande nome da equipe nas últimas temporadas.
O atual campeão Paranaense, o Cascavel, anunciou até agora apenas dois jogadores: Carrapicho (ex-Guarapuava) e Mário Jr (ex-Quedas). Por outro lado já garantiu a renovação dos goleiros Donny e Devidi, do fixo Issamu, dos alas Edu e Caça e do pivô Hugo.
Outra equipe que promete muitas novidades é o São Miguel Futsal. Apesar de não ter feito nenhum anúncio oficial, o clube trouxe de volta o técnico multi-campeão Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, que levou o time de São Miguel aos seus quatro títulos estaduais. Junto com o técnico, que estava no Guarapuava, foram os jogadores Tiago (goleiro), Gauchinho (ala) e Adriano Pitico (ala).
Se por um lado o Guarapuava perdeu o técnico Baiano e alguns jogadores importantes como o pivô Japonês (transferido para o Sporting de Portugal), por outro mostrou muito arrojo ao anunciar o goleiro Brigadeiro, que defendeu o clube nas últimas temporadas, para a vaga de treinador. Para a nova equipe o clube já anunciou o goleiro Dudu (ex-Orlândia), o fixo Rangel (ex-Minas), os alas Paraná (ex-Quedas), Willians (ex-Ivaiporã), Valtinho (ex-Suzano-SP) e o pivô Ricardo Virtuoso, que estava jogando futebol de campo na Suíça. Seguem na equipe, da base de 2011, o goleiro Wellington, o fixo Paulo Henrique, os alas Biro, Ricardinho, Neto e o pivô Alex He-Man.
Uma equipe estreante no Paranaense deste ano que não quer fazer feio é o Ponta Grossa: o time do técnico Wilson Bean Júnior anunciou jogadores conhecidos no estado como os fixos Magrão (ex-Cascavel) e Neto Caraúbas (ex-Marreco), o ala Émerson (ex-Marreco) e o pivô Marquinhos (ex-Marechal), além de mais dois reforços vindos do nordeste e cinco jogadores remanescentes da base de 2011.
Quem também trouxe novidades foi o Campo Mourão, que contratou três jogadores que estavam em Maringá: o goleiro Cristian, o fixo Alessandro e o ala Marcinho. Continuam no grupo, da base de 2011, os fixos Biju, Júlio e Puliu e o ala Cadine.
Já o Ciagym Maringá, depois de perder atletas para Campo Mourão, anunciou o ala Bruno de 24 anos, que foi um dos grandes destaques do Paranaense de 2011 pelo Paraná Clube. Além disso, no time do técnico Adolpho Amorin, renovaram sete jogadores: entre eles os pivôs Alan e Tiago, o fixo Alessandro e o goleiro João Paulo.
Outra equipe que aposta na base de 2011 é o Quedas do Iguaçu, que renovou com alguns de seus principais atletas, como o goleiro Pardal, o fixo Galia, os alas Diego e Leite e o pivô Juninho. O único reforço até agora é do jovem pivô Polenta (ex-Guarapuava).
Por fim, uma equipe importante que ainda não tem nomes de atletas confirmados é a do Marreco de Francisco Beltrão. O clube passou por um momento de sucessão em sua diretoria que quase pois por água abaixo o projeto de 2012. O prejuízo da demora no processo foi a parda do técnico Nelsinho Bavier (que se transferiu para o futsal do Rio Grande do Sul) e de jogadores importantes da base de 2011 como Neto Caraúbas, Émerson, Cristian e André. O recém contrato técnico Sérgio Lacerda (ex-Florianópolis e Pato Branco) é a única certeza da equipe beltronense para a próxima temporada.
Confira mais informações sobre as transferências de atletas dos clubes de futsal do Paraná e de todo o Brasil clicando aqui.
0 comentários:
Postar um comentário