Esta é a quarta vez que uma equipe de Paranavaí decide um título em nível estadual
A cidade de Paranavaí está respirando futsal. Isso porque a equipe do São Lucas, representante do município no Paranaense de Futsal, Chave Ouro, colocou, pela primeira vez, a cidade em uma final desta versão do estadual ao vencer o Umuarama nas semifinais.
A Chave Ouro acontece desde 1995 e é considerada a principal competição paranaense desde então. Porém equipes paranavaienses já decidiram por três vezes o Paranaense, antes que fosse criada a Chave Ouro de Futsal, quando a Taça Paraná era o maior campeonato do salonismo no estado. Sendo esta de 2011, a quarta decisão de campeonato estadual.
Em 1976 a Demafra de Paranavaí foi campeã da Taça Paraná, decidindo o título em Apucarana. Em 1977 outra equipe de Paranavaí, a Cotel, foi vice-campeã, perdendo de 1x0 para o Florença de Londrina. Em 1982, o recém criado São Lucas chega a à final do hexagonal da Taça Paraná, ue foi vencido pela equipe do Círculo Militar de Curitiba.
Agora chegou a vez do São Lucas fazer sua história na decisão da Chave Ouro e, quem sabe, garantir o primeiro título estadual de uma equipe de Paranavaí. Para que isso ocorra a diretoria da equipe pretende lotar as dependências do ginásio Antônio Lacerda Braga, o Lacerdinha, nesta sexta feira, dia 2, às 20h15.
Os ingressos já estão sendo vendidos ao valor de R$ 15,00 e são limitados (800 ingressos). Segundo o a diretoria do clube há bastante procura pelos ingressos, o que deverá se intensificar nesta quinta feira.
Cascavel quer o tetra
se de um lado temos uma equipe chegando pela primeira vez em uma final de Chave Ouro, de outro temos um clube acostumado às decisões: O Cascavel, tricampeão estadual em 2003, 2004 e 2005. Mesmo nos anos em que não foi campeão, é fácil ver o Cascavel sempre chegando às semifinais e às finais. Foi assim no ano passado, quando a equipe do oeste ficou com o vice-campeonato depois de ser superado em três jogos eletrizantes contra o Guarapuava.
O objetivo do time do técnico Ney Victor, neste ano, é não deixar a chance do tetra escapar como 2010 e retornar ao posto mais alto entre as equipes do estado do Paraná.
Com informações de Rafael Octaviano de Souza e de Futsalpr
0 comentários:
Postar um comentário