FPFS define arbitral da Chave Ouro em Cascavel


Reunião, que pode alterar a fórmula do estadual, acontece no dia 11 de fevereiro. 

No decorrer desta semana a Federação Paranaense de Futebol de Salão deverá informar os 16 clubes participantes do Paranaense de Futsal, Chave Ouro, que a reunião do arbitral do dia 11 de fevereiro será realizada na cidade de Cascavel, o que deverá facilitar o acesso da maioria dos clubes, visto que há uma concentração maior de equipes no oeste do estado. Também concorriam para sediar a reunião as cidades de Guarapuava, Umuarama e Campo Mourão.

A reunião do arbitral será realizada no auditório da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), pela parte da manhã, mas dependendo do rumo das discussões, pode se estender até a tarde, a exemplo do que aconteceu no arbitral de 2011 em Marechal Cândido Rondon. A pauta que deverá gerar maior polêmica, inclusive, é sobre a fórmula de disputa da competição: as equipes tem até amanhã (dia 1º) para enviarem à FPFS sugestões sobre o formato da Chave Ouro 2012.

Propostas

Sabe-se que uma proposta já foi encaminhada: seis clubes (Toledo, Guarapuava, Quedas, Corbélia, São José e Marreco), com a anuência de outros três (Ponta Grossa, Pato Branco e Paraná Clube), sugerem que a competição seja disputada desde o começo pelas 16 equipes, com uma primeira fase de 30 jogos (ida e volta), classificando dez equipes para a segunda fase (em dois grupos com jogos de ida e volta), e depois classificando quatro para os play offs (que podem ser definidos em dois ou três jogos).

A justificativa destas equipes é de que esta fórmula deverá aumentar a renda dos clubes e garantir, pelo menos, oito meses de calendário para todos os clubes. O ponto negativo é que esta fórmula poderá sobrecarregar de jogos as equipes que disputam a Liga Futsal. Contudo, como estas nove equipes já representam a maioria, a proposta é a favorita para ser aprovada, caso nenhum destes clubes resolva alterar seu voto no dia do arbitral.

Segundo informações, a FPFS também apresentará uma proposta: a da volta da fórmula de 2010, quando o Paranaense não era dividido em duas competições e as equipes da Liga Futsal jogaram a competição desde o início.

Também existe a expectativa de que o time de Campo Mourão apresente outra proposta, embora, até o momento, não haja informações sobre seu teor.

Por fim, espera-se que a equipe de Umuarama e do São Lucas de Paranavaí defendam a manutenção da fórmula atual, que divide a Chave Ouro em 1ª e 2º Parte e dispensa as equipes que disputam a Liga Futsal dos jogos no primeiro semestre.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification