Diante do Esporte União, o Ponta Grossa Futsal (equipe que participará da Chave Ouro deste ano) confirmou o favoritismo em sua estreia dentro das quadras na temporada 2012. Mesmo sem o elenco completo na noite desta terça-feira (28), no Ginásio Zukão, o representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Paranaense de Futsal goleou o atual campeão dos Jogos do Comércio pelo placar de 8 a 0 na primeira partida das duas equipes pelo Grupo "A" da Recopa dos Campos Gerais. Em ritmo de quatro vira, oito acaba, quem fez a festa foram as novas contratações do clube, os potiguares: Léo e Betinho Potiguar.

O jogo

Os comandados de Wilson Bian Junior não deram chance para a zebra e, logo no primeiro minuto, já abriram o placar após chute forte do ala Léo. Com sete minutos, o ex-jogador do América-RN e do ABC-RN já havia marcado mais duas vezes, ampliando o placar no Ginásio Zukão. As movimentações e os passes rápidos encaixaram com eficiência e, aos 10', Betinho Potiguar aproveitou a chance para marcar seu primeiro gol na partida.

A goleada já estava desenhada e o Ponta Grossa administrava o placar. No segundo tempo, mais quatro gols da equipe para o bom público presente no Zukão. Após cobrança de falta, Neto Caraúbas rolou para Japa encher o pé e marcar o quinto. Aos 3'20'', Betinho Potiguar recebeu pelo meio, girou para cima da marcação e bateu sem chances para o goleiro Edílson.

O Esporte União também teve suas chances de marcar o gol de honra, mas os goleiros Buiu e Lojinha (nos minutos finais) garantiram o zero no placar. Na melhor oportunidade, Leandro acertou a trave em cobrança de falta. Sem aproveitar as oportunidades, o Esporte União acabou castigado com mais dois gols nos minutos finais - novamente Léo e Betinho Potiguar marcaram e deram números finais a estreia do representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do estadual 2012.

Na mesma semana, Ponta Grossa tem jogo-treino e enfrenta o Milan na Recopa

O time comandado por Wilson Bian Junior agora visa mais dois desafios na preparação para a 'Ouro' 2012. Na sexta-feira (02), às 16h30, a equipe enfrenta o Paraná Clube em jogo-treino no Oscar Pereira. No dia seguinte, no mesmo local, acontece a segunda rodada da Recopa. O Ponta Grossa Futsal encara o Milan às 20h30 e, na preliminar, o Esporte União busca a recuperação contra o THI Bobinas/Tozetto, a partir das 19h30.

FICHA TÉCNICA
Ponta Grossa Futsal 8 x 0 Esporte União Futsal
I Recopa dos Campos Gerais – Grupo A - 1ª rodada
Ginásio Zukão – 28/02 (terça-feira) – 21h15min

Ponta Grossa Futsal: Buiu; Neto Caraúbas, Tércio, Léo e Betinho Potiguar; Lojinha, Tibagi, Henrique e Japa - Téc. Wilson Bian Jr
Esporte União Futsal: Tiago; Leandro, Gowdak, Tailerson e Igor; Edilson, Ney, Gaweske, Jeferson, Marcelo, Jeferson Almeida e Maicon - Téc. Alison dos Santos

Árbitros: Romualdo Zadra Milek e Cristiano Staichaka

Gols: Léo (4), Betinho Potiguar (3) e Japa p/ o Ponta Grossa
Cartões amarelos: Marcelo, Jeferson, Gowdak e Jeferson Almeida (Esporte União); Tércio (Ponta Grossa)

Texto: Felipe Gustavo. Edição: Sebastião Neto. Foto: Bruno Bet (futsaldaqui.blogspot.com)

0 comentários:

 
Top