Corbélia começa treinos com base do ano passado


O técnico Cafu (foto) terá um grupo reduzido, apostando no entrosamento dos anos anteriores. 

O Corbélia Futsal foi campeão da Série Prata em 2010 e no ano passado fez uma campanha regular na Série Ouro. A torcida imaginava uma equipe mais competitiva para 2012, mas a falta de investimentos fez com que o técnico Levino Antônio Vaz, o “Cafu”, mantivesse apenas a base do ano passado. Ele tentava a contratação de três atletas de Fortaleza (CE), mas não conseguiu devido à falta de recursos.

“Temos poucos investimentos e ainda tivemos alguns jogadores que mudaram de time, outros pararam. Então vamos apostar no entrosamento da equipe para tentar manter a vaga na Série Ouro”, comenta o comandante.

O Corbélia se apresentou e iniciou a pré-temporada na última segunda-feira, dia 27. A equipe disputa já neste final de semana a Copa Edson Poeta, que acontece em Toledo e Cascavel contra as equipes da casa, mais a Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Nesta sexta-feira, às 19 horas, no ginásio Alcides Pan, o Corbélia enfrenta a equipe rondonense. Quem vencer, faz a final no sábado, no ginásio da Neva, em Cascavel. O perdedor ainda disputa o terceiro lugar.

Atletas no Campo Mourão

O Corbélia perdeu dois jogadores para o Campo Mourão, o fixo Oneide, irmão de Osnei, e o goleiro Tailon. Eles foram levados por Márcio Rinaldo, que é de Campo Mourão, mas estava morando há 11 anos em Cascavel. No ano passado, ele estava trabalhando na base do Corbélia.

Elenco 2012

Com isso, o Corbélia Futsal fica com um grupo mais reduzido ainda e vai brigar para não rebaixar para a Série Prata. A equipe tem os goleiros Alexandre e Willian Vanzella, que veio do futsal italiano, os fixos Osnei e Ratto, os alas Felipinho (ex-Cascavel), Guilherme, Daniel, Tchaca, Leonardo, Pedrinho (juvenil), Batata (juvenil) e Brayan (juvenil), e os pivôs Amarelinho, Sineu e Vini (juvenil).

Mas quem pensa que o Corbélia vai ser um adversário fácil se engana. No ano passado, a equipe conseguiu vitórias importantes, como o 4 a 2 em casa contra a Copagril, de Marechal. O time treinado por Cafu costuma surpreender os grandes e vai fazer de tudo para permanecer na Série Ouro. O time ainda deve ter alguns jogadores da base no plantel principal.

Peneirada

O Corbélia Futsal vai realizar uma peneirada nos dias 7 e 9 de março, das 19 às 21 horas, no ginásio José Richa. A intenção é fechar o grupo com mais dois atletas da região. "Estamos precisando ainda de um goleiro, um fixo e um pivô. Vamos abrir espaço para os atletas da região", comenta Cafu.

Texto: Adolfo Pegoraro

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification