Oito equipes entram em quadra neste sábado pela Chave Ouro - ATUALIZADO


O Cascavel (foto) vai em busca de seu quinto título estadual. 

A Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal terá início neste sábado (dia 17) com quatro jogos válidos pela 1ª rodada da 1ª fase. Confira os destaques das partidas:

19h30 – Cascavel x Ponta Grossa (Ginásio da Neva)

O atual campeão paranaense inicia sua caminhada em busca do quinto título paranaense com algumas modificações - deixaram a equipe jogadores importantes na campanha do título, como Adeírton, Rafinha, Magrão, Wanderson, Edu e Hugo. Por outro lado, chegaram Carrapicho (ex-Guarapuava), Frede (ex-Afagu-CE), Luciano (ex-Afagu-CE), Daniel (ex-Paraná Clube), Mário Júnior (ex-Quedas), Tota (ex-futsal do Azerbaijão), Grafiti (ex-Campo Mourão) e Guilherme (ex-Londrinense). Seguem na equipe do técnico Ney Victor, os goleiros Donny e Deivid, os fixos Issamu e Edigleuson e os alas Caça e Juninho.

A base continua forte, o que deixa o clube otimista, principalmente acreditando na força da equipe jogando em casa: “Na Neva, com a nossa torcida, o time cresce muito. Esperamos que sábado a torcida compareça. É um jogo muito complicado, eles tem muitos jogadores bons, contrataram muito,e tem ambições”, observou o supervisor Paulo Rocha.

O Ponta Grossa foi uma das equipes que mais investiu na montagem de seu elenco. Entre os contratados está o fixo Magrão (que foi campeão pelo Cascavel no ano passado). Também fazem parte da equipe do técnico Wilson Bean Júnior os jogadores Rafinha, Gian, Fio, Tibagi e Gleyson (todos da base de 2011), e os atletas Neto Caraúbas (ex-Marreco), Emerson (ex-Marreco), Marquinhos (ex-Marechal), Léo (Quixeramobim-CE), Betinho Potiguar (Quixeramobim-CE) e Betinho Luiz (ex-Paraná Clube).

Para o jogo deste sábado, o único desfalque deverá ser o de Betinho Luiz, que se recupera de lesão no tornozelo. O Ponta Grossa deverá viajar nesta sexta feira para a cidade de Cascavel - a idéia é fazer um treino de reconhecimento na quadra adversária.

19h30 – Paraná Clube x Unipa/Foz do Iguaçu (Sede Kennedy)

Único representante da capital na Chave Ouro, o Paraná Clube fará sua estréia diante de outra equipe estreante na principal divisão do estadual: a Unipa de Foz do Iguaçu. São 147 dias longe do torcedor - o último jogo do Paraná em Curitiba foi no dia 22 de outubro contra o Guarapuava, na Chave Ouro de 2011.

O tricolor vem com um time bastante modificado em relação ao ano passado, começando pelo técnico, que agora é Vinícius França. O que chama a atenção é a baixa média de idade do elenco – a diretoria apostou em jogadores jovens neste ano, a maioria formada no próprio clube.

São os casos de Leonardo, Formiga e Murilo, que estavam no São José dos Pinhais, mas iniciaram suas carreiras nas categorias de base do tricolor. Também vieram de outros clubes o ala Nando ex-Quedas), o goleiro Andy (ex- São José), o ala Reiler (ex-São José), o ala Gé (ex-Palotina) e os pivôs Daniel (ex-São José) e Bolinha (ex-Araucária). Da base do ano passado seguem os goleiros Rogério, Gabriel e Daniel, os alas Jhonatan e Vinícius e o pivô Fillipe.

Do lado da Unipa o problema são os desfalques: o fixo Paulo Evandro e o pivô Dirceu estão machucados. O ala Wellington Côco não teve sua documentação regularizada a tempo de estrear e o pivô Pereira (contratado do futsal italiano) chegará só no sábado, no dia da partida.

Desta forma o técnico Olivaldo Facó terá a disposição a seguinte equipe: os goleiros Emerson e Henrique, os fixos Marlon, Carlão e Bocão, os alas Roger, Kapa, Vitinho, Felipinho e Cirilo e os pivôs Juninho e Sidnei Ribeiro.

20h30 – Quedas do Iguaçu x Corbélia (Tarumã)

As duas equipes revivem as emoções da final da Chave Ouro de 2010 – No ano passado os dois clubes conseguiram atingir seus objetivos, que eram de permanecer na elite do futsal do estado. O Quedas, inclusive, conseguiu ir mais além, chegando até a fase de play-offs e apenas sendo derrotado pelo campeão Cascavel, nas quartas de final.

O Quedas (que este ano é comandado pelo ex-preparador físico Roberto Nunes) manteve boa parte de sua base, o que deixa o torcedor quedense otimista para mais um bom campeonato. Seguem no clube os goleiros Celinho, Pardal e Ize, os alas Gali, Neizinho, Diego, Lê, Leite e o pivô Juninho. Chegaram os jogadores Rogério Paulista, Rodrigo, Jocemar, Tomas, Rafael, Renan Bastos (ex-Peixe-DF), Gauchinho (ex-Guarapuava) e Polenta (ex-Guarapuava).

Para este jogo, o desfalque do Quedas deverá ser o do ala Lê, que sentiu uma contusão em um amistoso contra o Pato Branco, na semana passada.

Já o Corbélia tem demonstrado dificuldades para montar sua equipe, principalmente depois da saída do goleiro Alexandre, que anunciou a aposentadoria depois de uma lesão na Copa Edson Poeta. Mesmo assim, o técnico Cafú se mostra otimista, já que neste ano o elenco treinará em dois períodos, não devendo ficar muito abaixo dos adversários, pelo menos na parte física.

Os remanescentes da base de 2011 são: o fixo Osnei , os alas Tchaca, Guilherme e Brayan e o pivô Amarelinho. As novidades são os goleiros Rogério Paulista (ex-Palotina) e Fernando (ex-Cascavel), os alas Diógenes (ex-Ponta Grossa), Edjan (ex-São Lucas), Felipinho (Ex-Cascavel) e Testinha (ex-Cantagalo), e os pivôs Sadi (ex-Ivaiporã) e Fuska (ex-Belenenses de Portugal). O último, porém, deverá estrear só em maio, pois cumpre uma suspensão de quando atuava na Europa.

Outros problemas do técnico Cafu são as ausência de Osnei e Tchaca, lesionados, além de Guilherme que deverá cumprir uma suspensão do ano passado. Outros que podem ficar de fora são Rogério Paulista, Sadi e Edjan que aguardam suas liberações junto a FPFS. Com isso o treinador deverá lançar mão dos juvenis Batata, Rodolfo, Rafinha e Vinícius.

20h30 – Guarapuava x Campo Mourão (Joaquim Prestes)

Fecha o primeiro dia de jogos o confronto entre o Guarapuava, campeão paranaense em 2010, e o Campo Mourão, uma das equipes mais tradicionais do estado. Os dois clubes vêm para a Chave Ouro deste ano com novos treinadores – Do lado do Guarapuava, o ex-goleiro Brigadeiro faz seu primeiro jogo oficial na nova função. Já o Campo Mourão terá o mourãoense Márcio Rinaldo no comando técnico.

No time guarapuavano o desfalque será do ala Neto, que se contundiu em partida amistosa contra o Corinthians. Desta forma, Brigadeiro terá à disposição os goleiros Dudu (ex-Orlândia) e Wellington Neném, os fixos Paulo Henrique e Rangel (ex-Minas-MG), os alas Ricardinho, Biro, Valtinho (ex-Suzano-SP), Willians (ex-Ivaiporã), Paraná (ex-Quedas) e Virtuoso (ex-futebol da Suíça), e os pivôs Alex He-Man e Marcelinho (ex-Umuarama)

No Campo Mourão as novidades são o goleiro Tailon (ex-Corbélia), Soró (ex-Maringá), Marquinhos (ex-Anápolis-GO) e Oneide (ex-Corbélia). Seguem na equipe o goleiro Boquinha, os fixos Biju, Piliu e Júlio e os alas Cadine e Eduardo. O clube também conta com jogadores vindos da base para compor seu elenco.

Apesar de ser um dos plantéis com investimento mais baixo no paranaense, a expectativa da diretoria do Campo Mourão é de uma boa campanha neste ano.

Com informações da Assessoria do Cascavel, Blog Futsal Daqui, assessoria do Paraná Clube, FutsalPR e Futsal Tático.

2 comentários:

blog test disse...

Márcio, o Léo e o Betinho, saíram do ABC-RN desde 2010. Ano passado, ambos jogaram pelo Quixeramobim-CE.

Márcio Nei disse...

Obrigado pela informação. Vou corrigir na matéria.

Um abraço.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification