Para saudosistas e novos torcedores, Batel entra em campo neste domingo


Foto: Equipe do começo dos anos 90 deverá ser a base do time que enfrenta os veteranos do Atlético-PR. 

Quem acompanhou o futebol paranaense nos anos 90 deve se lembrar da equipe da Associação Atlética Batel da cidade de Guarapuava. O time rubro-negro do Terceiro Planalto do Paraná esteve presente, naquela década, na primeira divisão do estadual, sempre se destacando como uma das principais equipes do interior.

Neste domingo, dia 18 de março, o torcedor que acompanhou o time dos naos 90 terá a chance de matar a saudade, revendo os mesmos jogadores do passado em ação no estádio Waldomiro Gelinki. O clube completa 614 anos de existência e a data será comemorada em grande estilo com uma equipe formada por jogadores veteranos do Batel enfrentando os veteranos do Atlético Paranaense.

O ex-jogador Toninho Paraná, um dos idealizadores do evento, revelou que a idéia surgiu no jogo de despedida do jogador Chapecó, que também fez parte da equipe do Batel nos anos 90: “Bateu a saudade daquele time do Batel e foi assim que surgiu a ideia”, revelou Toninho em entrevista à Rádio Cultura, de Guarapuava.

Além de Toninho e Chapecó, farão parte da equipe guarapuavana jogadores como Marabá, Evandro Mico, Dirceu Pato, Eduardo, Ferrugem e Ivair Cenci. O treinador da equipe será Álvaro de Matos, ex-jogador do Grêmio Esportivo do Oeste (outra equipe que profissional da cidade) e que foi treinador do time do Batel em seu auge.

Do lado do Atlético estão confirmados os jogadores Ricardo Pinto, Leomar, Perdigão, Gustavo, Cocito, Tostão e Tico, além do volante Alex Lopes que, como foi um jogador importante nas histórias de Atlético e Batel, deverá jogar um tempo em casa equipe.

Ingressos

O ingresso custará R$ 5,00 e mais 1 Kg de alimento não perecível.Os ingresso podem ser adquiridos na Eclética, Soccer Five, Comercial Álvaro de Gás e no Posto Wouk, além do Estádio Waldomiro Gelinki, no dia da partida amistosa.

A renda da bilheteria servirá para pagar os custos com o evento. Já as vendas no bar irão ajudar o time sub-15 do Batel, que participará do Campeonato Paranaense neste ano.

Incentivo

Além de matar a saudade do torcedor que nunca mais pode ver uma equipe profissional na cidade. O jogo tem o objetivo de motivar os torcedores e possíveis apoiadores na volta do Batel ao profissionalismo.

Existe o desejo do clube em voltar na 3ª divisão do Campeonato Paranaense deste ano, mas é necessário o apoio de empresários e a presença maciça dos torcedores nos jogos, para que este sonho possa se tornar realidade. Quem sabe este jogo não é um primeiro passo para a volta dos dias mais gloriosos da Associação Atlética Batel? Vale a pena incentivar!

Com informações da Rádio Cultura e foto do blog do Dirceu Pato

1 comentários:

Professor Juliano Dallalibera disse...

É verdade Marcio, quem sabe um grande recomeço para o Batel.....Para quem tem mais de 30 anos, viu esse grande time....com certeza estaremos lá para comemorar os 61 anos de fundação da Equipe do Batel e logo, logo, vamos ver o Batel de volta ao lugar que ele merece, a primeira divisão!!!!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification