Somente 27 atletas paranaenses jogam a Liga Futsal 2012


Foto: O guarapuavano Dian Luka (de preto) é um dos destaques do Jaraguá-SC. 

Conforme os registros da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), os 20 clubes que disputam a edição 2012 da Liga Futsal possuem 317 atletas registrados, o que resulta em uma média de 15,8 jogadores por time.

Outra constatação é que apenas 27 atletas paranaenses disputam a Liga Futsal 2012. O Paraná, que tem o campeonato estadual mais forte do Brasil, fica atrás de São Paulo (93), Santa Catarina (64), Rio Grande do Sul (53) e empata com o Rio de Janeiro (26) no número de atletas nascidos em cada estado.

Times paranaenses

O Ciagym Maringá é o time paranaense com mais atletas nascidos no Estado. São sete no total: os goleiros João Paulo (Maringá) e Aranha (Curitiba), fixo Alessandro (Maringá), os alas Bruno (Ivaiporã) e Valtinho (Maringá) e o pivô Alan (Londrina).

O Londrina/SPFC tem seis: o goleiro Juninho (Londrina), o fixo Danilo (Londrina), os alas Lambari (Maringá), Elias (Londrina) e Ricardinho (Londrina) e o pivô Adhemar (Londrina).

O Umuarama tem seis atletas paranaenses também: goleiro Juninho (Umuarama), o fixo Boni (Maringá) e os alas Felipinho (Umuarama), Caio (Umuarama), Murilo (Umuarama) e Renato (Umuarama).

A Copagril, de Marechal Cândido Rondon, tem apenas dois atletas nascidos no Paraná: os alas Thales (Ubiratã) e Diogo (Marechal).

Atletas em outros estados

Seis atletas paranaenses jogam em times de outros estados. O fixo Vitor, que é de Loanda e joga no Assoeva, de Venâncio Aires (RS), o ala Muriel, que é de Curitiba e joga no Joinville (SC), e há outros quatro atletas no Jaraguá do Sul (SC): o goleiro Gian (Cambe), o fixo Guilherme (Guarapuava) e os alas Dian (Guarapuava) e Kluge (Guarapuava). Além do ala Zico (foz do Iguaçu) que defende o Atlântico de Erechim.

Número de atletas por estado


São Paulo: 93
Santa Catarina: 64
Rio Grande do Sul: 53
Paraná: 27
Rio de Janeiro: 26
Minas Gerais: 20
Pernambuco: 9
Ceará: 8
Bahia: 3
Pará: 3
Mato Grosso do Sul: 2
Piauí: 2
Goiás: 2
Sergipe: 2
Mato Grosso: 1
Alagoas: 1
Distrito Federal: 1
Rio Grande do Norte: 1

Texto: Adolfo Pegoraro (FutsalPR)

2 comentários:

4admge disse...

caramba, será q o site da CBFS ta correto? Po, pelo q me consta, o nordeste é um dos maiores reveladores de atletas pro futsal brasileiro, não é possível que só tenham 24, 25 jogadores de la.... isso male male da 2 times....

Uma coisa eu ja sabia, São Paulo é disparadado a melhor categoria de base do Brasil.... As categorias menores la tem mais jogos do que no profissional. São, normalmente, 4 chaves de 6 times cada, do sub-9 ao sub-20 a chave é a mesma, com jogos de fds.... com 2 campeonatos, o metropolitano no primeiro semestre (pros times até 140Km da capital) e o paulista do interior (demais clubes fora do raio de 140km da capital) tb no primeiro semestre e ainda o paulistão no segundo semestre, com todos os clubes... isso na serie a1, pq desde as menosres existe a serie a2, tipo a chave prata...

vejam os links aqui e aprendam, federação paranaense.

http://www.futsalpaulista.com.br/noticias/noticia.asp?NumeroID=39090

Márcio Nei disse...

O leitor Paulo Rocha alertou sobre a falta do ala Zico (ex-Londrinense) que joga no Atlântico de Erechim-RS nascido em Foz do Iguaçu.

Já incluí na postagem.... se alguém achar mais alguém que faltou favor informar, ok?!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification