Com um foguete, Rangel abriu o caminho para a vitória por 5x0.
A noite de sábado (17) marcou as estréias do Agrária Guarapuava Futsal e do Campo Mourão, no ginásio Joaquim Prestes. Diante de um adversário cheio de problemas surgidos na véspera da estréia, os guarapuavanos impuseram seu ritmo na partida e tiveram uma vitória incontestável, por 5x0.
Campo Mourão desfalcado
Os dois principais reforços da equipe mourãoense para a temporada, acabaram deixando a equipe, dias antes do início do estadual: o pivô Kumano aceitou uma proposta do SãoPaulo/Londrinense para jogar a Liga Futsal e o experiente ala Marquinhos, foi dispensado pelo clube mourãoense (clique aqui para mias detalhes).
O Guarapuava que não tinha nada com isso, foi apresentando suas armas logo nos primeiros minutos: Marcelinho, Ricardinho e Virtuoso tiveram boas chances de abrir o placar, mas Boquinha evitando os ataques dos donos da casa.
No entanto, o arqueiro do Campo Mourão não esperava que, aos 8 minutos, o fixo Rangel mandasse um verdadeiro foguete contra a sua meta – o fixo acertou um chute de primeira do meio da rua, sem chances para Boquinha. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar no fundo das redes, decretando o primeiro gol da partida.
O Campo Mourão tentava reagir, mas chegava pouco ao gol adversário. Quando chegava ao ataque a defesa guarapuavana evitava os chutes, ou o goleiro Dudu executava as defesas, sem muita dificuldade.
Aos 13 minutos, Ricardinho, um dos principais nomes da partida, lançou Willians em profundidade, com o goleiro Boquinha já batido. O ala avançou e meio sem ângulo conseguiu mandar a bola para dentro, marcando o segundo gol Guarapuavano. Porém, no esforço para alcançar a bola o jogador acabou sentindo uma torção no joelho, o que lhe tirou do resto da partida.
Ainda no primeiro tempo Eduardo, do Campo Mourão e Alex He-Man, do Guarapuava, tiveram boas chances. O ala Paraná, do Guarapuava, também poderia ter marcado, mas foi parado com falta pelo goleiro Boquinha. Assim o resultado da primeira etapa acabou mesmo em 2x0 para o Guarapuava.
Guarapuava deslancha no segundo tempo
Logo nos primeiros segundos da segunda etapa, Ricardinho mandou uma bomba na trave do Campo Mourão, sinalizando que o a etapa complementar não seria fácil para a equipe visitante.
Logo em seguida, aos 23 minutos, Eduardo parou Ricardinho com falta e recebeu o cartão amarelo. Como o ala já tinha recebido outro cartão anteriormente, a arbitragem expulsou o jogador, deixando o Campo Mourão com um a menos.
Em algumas jogadas de ataque do Guarapuava, os mourãense conseguiram segurar o resultado, mas aos 24 minutos, acertou um belo chute para marcar o terceiro dos donos da casa.
Quem esteve muito perto de marcar foi o pivô Marcelinho: em uma jogada de ataque, o atleta ficou cara a cara com Boquinha, mas chutou para fora. Em seguida o pivô mandou uma bomba na trave e o camisa 9 continuou “encantado”.
Mas se Marcelinho não conseguia converter suas jogadas em gol, Ricardinho sobrava em quadra – aos 34 minutos o ala tocou e encontrou Valtinho livre para, de carrinho, empurra para o fundo das redes: 4x0.
Ainda deu tempo, aos 38 minutos, para o ala Paraná fazer excelente jogada pela esquerda, tirando Boquinha do lance e encontrando He-Man bem posicionado para girar sobre Biju e marcar mais outro gol, fechando a goleada em 5x0.
O Campo Mourão ainda tentou fazer o gol de honra no final: Soro e Júlio tiveram boas oportunidades, mas Dudu garantiu a defesa guarapuavana invicta no jogo de estreia do estadual.
Clique aqui para ver todas as fotos do jogo
Departamento Médico cheio
As preocupações ficaram por conta das contusões de Willians (na jogada do segundo gol) e de Paraná, que pisou em falso e torceu o pé em uma jogada nos últimos segundos de jogo. Os dois se juntam a Neto, que se contundiu no amistoso contra o Corinthians e nem entrou em quadra contra o Campo Mourão.
Os três deverão ser avaliados no início deste semana, sendo as principais duvidas do técnico Brigadeiro para o jogo da segunda rodada que acontece fora de casa, no próximo sábado (dia 24), contra o Ponta Grossa.
FICHA TÉCNICA
AGRÁRIA/GUARAPUAVA FUTSAL 5X0 CAMPO MOURÃO FUTSAL
1ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 17 de março de 2012
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão)
Árbitro principal: Carlos Maurício Zaremba (Ponta Grossa)
Árbitro auxiliar: Jéferson Lima (Castro)
Anotador: Nelson Depetris Júnior (Ponta Grossa)
Cronometrista: Patrick Alberto Lipiski (Ponta Grossa)
Gols: Rangel (8m06s), Willians (13m27s), Ricardinho (24m40s), Valtinho (34m26s) e Alex He-Man (38m26s).
Cartões amarelos: Willians (Guarapuava), Boquinha (Campo Mourão), Paulo Henrique (Guarapuava).
Cartão vermelho: Eduardo (Campo Mourão)
GUARAPUAVA:
Primeira formação – Dudu, Paulo Henrique, Ricardinho, Willians e Marcelinho.
Segunda formação – Rangel, Valtinho, Biro e Virtuoso.
Entraram – Paraná e Alex He-Man.
Técnico: Brigadeiro.
CAMPO MOURÃO:
Primeira formação: Boquinha, Piliu, Biju, Cadine e Eduardo.
Entraram: Papão, Soro, Júlio, Érico Negrão, Wellifer e Renan.
Técnico: Màrcio Rinaldo
2 comentários:
Parabens pela vitoria cad, infelizmente a arbitragem roubou a cena.Ridicula a dupla de arbitragem, principalmente de um arbitro que ministra cursos, por isso essa classe dentro do futsal vai de mal a pior.Errou feio para os dois lados, penalti no PH foi escandaloso.Não quero pensar que essa arbitragem foi "Pau mandado".Quero ver se o que falado no arbitral vão cumprir ao pé da letra, a saber, que todo arbitro que for mal "vai pra geladeira".
Arbitragem polêmica mesmo... acabei não escrevendo nada no post para o pessoal não falar que guarapuavano só reclama da arbitragem, mas que foi tenso, isso foi.
Postar um comentário