A quinta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, foi marcado por goleadas, empates impressionantes e resultados inesperados. Confira um resumo de como foram os jogos desta quarta feira (dia 11), pelo estadual:
Maringá é o novo líder
No ginásio da Neva, em Cascavel, os atuais campeões paranaenses foram surpreendidos pela equipe do Maringá, que venceu por 4x3 e assumiu a liderança isolada da Chave Ouro (anteriormente os maringaenses estavam em 2º lugar, nos critérios de desempate).
Os visitantes construíram a vantagem na primeira etapa com dois gols de Jorge Alex e um gol de Roger, há três segundos do final da 1ª etapa. No segundo tempo, Bruno ampliou para 4x0. O Cascavel reagiu com o goleiro Deivid, jogando adiantado – o arqueiro marcou dois gols e Mário Júnior, mais um para os donos da casa, mas já era tarde para buscar o resultado e a vitória ficou mesmo com o Maringá.
Além de dar a liderança aos visitantes, a derrota tirou a invencibilidade do Cascavel. Agora a única equipe invicta é a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, que também é o time que menos jogou até agora (3 vezes).
Ascenção do Quedas “breca” o Ponta Grossa
Jogando em casa, no ginásio do Tarumã, o Quedas Futsal conseguiu sua terceira vitória seguida, saltando de 12º (na segunda rodada) para 3º na classificação geral. A vítima foi o embalado Ponta Grossa Futsal, que levou uma virada por 2x1 e viu a liderança da competição ir por água abaixo.
Betinho abriu o placar para os ponta-grossenses, mas quando faltavam 10 segundos para o final da primeira etapa, Juninho empatou para o Quedas. No segundo tempo, o goleiro Bizinho foi expulso, dando ao Quedas a chance da reação – novamente Juninho marcou, definindo o placar da vitória.
Duas goleadas
As equipes que “sobraram” em quadra nesta quarta feira foram o Umuarama e o Guarapuava. Os dois times jogaram em seus ginásios, sem dar chance aos adversários – o Umuarama goleou o Pato Branco por 7x0 (gols de Vinícius, Vítor [3], Serginho e Douglas) e o Guarapuava goleou a Palotinense por 5x0 (gols de Willians [2], Marcelinho, Dudu e Rangel).
Dois empates
Na cidade de Paranavaí, São Lucas e Marreco fizeram um jogo de 10 gols no ginásio Lacerdinha, em uma partida, repleta de paralisações e reclamações com a arbitragem.
Na primeira etapa, os donos da casa abriram vantagem de 3 gols com Edson Cabeça (2 gols) e Geraldinho No segundo tempo, o São Lucas ampliou com Augusto e mais um gol de Geraldinho. Porém, o Marreco conseguiu uma reação incrível com gols de Rômulo, Júnior Cabeça e Rato (que marcou três vezes).
Nos segundos finais, o Marreco ainda mandou uma bola na trave do goleiro Arielton, assustando os donos da casa, mas o placar ficou mesmo empatado em 5x5. Este foi o terceiro empate do vice-campeão da Chave Ouro 2011, que ainda não venceu na competição deste ano.
Em Campo Mourão, no ginásio Lar Paraná, a equipe da casa ficou no empate em 2x2 com o Toledo Futsal. Biju e Eduardo marcaram para os anfitriões e James e Bichinho para os visitantes. O Toledo foi para 7 pontos e o Campo Mourão para 4.
Corbélia vence a primeira e se recupera na classificação
Jogando no ginásio José Richa, o Corbélia conseguiu, diante de sua torcida, a primeira vitória contra a Unipa de Foz do Iguaçu. Sadi marcou o primeiro gol do jogo para o Corbélia, mas os visitantes viraram com gols de Vitinho e Wellington Coco (2 gols).
Com o placar de 3x1, parecia que o Corbélia não teria forças para reagir. Mas a equipe da casa buscou forças para virar com gols de Gui, Amarelinho (2 gols) e Tchaca. Placar final, Corbélia 5x3 Unipa.
Clique aqui para ver como ficou a classificação da Chave Ouro.
Texto Márcio Nei, com informações de Radiogol.
0 comentários:
Postar um comentário