Tencati prevê 'jogo muito duro' em Apucarana



Precisando da vitória para chegar à Série D, Tubarão terá pela frente um adversário desesperado

O Londrina sabe bem o que lhe espera no confronto com o Roma, no próximo domingo, em Apucarana, pela antepenúltima rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. Se o Tubarão precisa da vitória para continuar vivo na luta pela vaga na Série D do Brasileirão, o adversário sonha com os três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento à Divisão de Acesso. Vem aí mais uma batalha...

Nos últimos duelos, o Tricolor da Cidade Alta tem se caracterizado como uma verdadeira pedra no sapato do Tubarão. Em 2007, ano em que as duas equipes se enfrentaram pela última vez na primeira divisão, o Roma venceu pelo placar mínimo em sua casa. Na Segundona de 2010, empate em 1 a 1, mesmo resultado do encontro do primeiro turno deste ano, em pleno Estádio do Café.

O Roma, que entrou na zona de rebaixamento na rodada passada ao perder para o Iraty, até então única equipe que ainda não havia vencido na competição, é o lanterna do segundo turno, com apenas três pontos somados. Na classificação geral, ocupa o penúltimo lugar, com 14 pontos, dois a menos que o Paranavaí.

A crise aumentou ainda mais ontem, após o pedido de demissão do técnico Fábio Giuntini, que ficou oito jogos no comando da equipe e não venceu nenhum. Ex-goleiro do Londrina, o supervisor Antônio Gleidson comandará a equipe até o final do Estadual. Por essas e outras, a torcida apucaranense já vê a permanência na Primeira Divisão como um milagre.

Por conta disso, o técnico do Londrina, Cláudio Tencati, acredita que o Roma vai jogar tudo o que pode para seguir vivo e tentar atrapalhar a vida alviceleste. ''Temos que fazer primeiro a nossa parte, vamos nos direcionar para vencer o Roma. Temos que estar preparados para enfrentar mais um jogo muito duro'', falou o comandante.

O volante Silvio, aniversariante da última terça-feira, valorizou o fato de o Londrina continuar dependendo apenas de suas próprias forças para conseguir um lugar na quarta divisão nacional. ''Sabemos que dependemos só de nós, mas não podemos fazer planos para jogos lá na frente, pois temos uma final no domingo e mais duas finais na sequência'', lembrou o camisa 5 do Tubarão.

Depois do Roma, o Londrina ainda enfrenta o Cianorte, adversário direto pela vaga na Série D, em casa, e o Rio Branco, que ainda sofre pequeno risco de rebaixamento, no litoral do Estado. Se vencer todos os seus jogos, chega aos 38 pontos e conquista seu objetivo, mesmo que o Cianorte, que hoje tem 32, três a mais que o Londrina, vença seus seus outros dois jogos. Neste cenário, o LEC levaria a vaga por uma vitória a mais.

Texto: Rafael Souza (Folha Web)
Foto: Jornal União

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification