Na noite deste sábado (5), o Joaquim Prestes era palco para duas equipes que tentam se estabelecer na tabela do campeonato. Em casa, o CAD busca uma sequência de vitórias após o 3x2 contra o Pato Branco, para afastar de vez a irregularidade que tem apresentado na Chave Ouro, ocupando o sétimo lugar. Já o time de Francisco Beltrão vive a pressão dos maus resultados, ainda mais depois dos 5x0 em casa contra o Cascavel, que os deixou na zona do rebaixamento, na penúltima colocação.
Bola rolando no Joaquinzão. O Guarapuava começa dominando o jogo, porém sem impor grandes lances. Da mesma forma, o Marreco tenta o contra-ataque, sem exigir o goleiro Wellington Neném, que substituiu o contundido Dudu.
O técnico Brigadeiro mexe nas peças do time guarapuavano e o primeiro tempo avança, com boas roubadas de bola e chute na trave para o CAD, assim como investidas do Marreco. Mas, nada de rede balançando. Até que em falta para o CAD, Biro ajeita para Marcelinho cruzar rasteiro e Williams completar para o gol. 1 a 0 Guarapuava.
Com a equipe de Beltrão ainda zonza, o time da casa mete pressão no ataque. Os visitantes acalmam o jogo e conseguem criar mais chances, equilibrando a partida até o apito do juiz.
Na segunda etapa, o time de fora volta melhor postado em quadra, mas logo os anfitriões voltam a impor seu ritmo, como no bom lance individual de Paulo Henrique, aos 5min. Contudo, em seguida, bela tabela do Marreco entre Jean Neguinho e Oliveira, com o ala Douglas empatando.
Jogo aberto para ambos os lados. Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, pênalti para o Guarapuava, cartão amarelo para o goleiro Barbosa, e muita reclamação. Sem ter nada a ver com isso, Biro converte, 2 a 1, aos 18min do segundo tempo. O Marreco ainda arrisca com o goleiro linha, porém sem maior sucesso.
Fim de jogo, o Agrária Guarapuava Futsal soma 14 pontos e sobe para sexta colocação. Já o Francisco Beltrão permanece no penúltimo lugar, com 5 pontos. Na próxima rodada o CAD vai a Paranavaí enfrentar o São Lucas, na sexta-feira (11), às 20h30min. Já o Marreco joga no sábado (12) em casa contra o Corbélia, no mesmo horário.
Texto e foto: Wyllian Correa


5.5.12

Posted in:
7 comentários:
E aí...o penalti foi "mandraque" ou não?Quero ver o video.
E agora não vão reclamar da arbitragem que ajudou esse time medíocre do CAD com aquele penalty vergonhoso? Ou vão se acovardar, da ajuda que tiveram contra a equipe do Marreco. A imprensa não estava presente no ginásio deve ser isso, por favor. Vou aos jogos sempre para ver o CAD perder e se afundar cada vez mais.
Opa... tá lá o vídeo (na barra lateral), já com os gols e o lance do pênalti.
Não pude ir no ginásio neste sábado, mas conversei com o pessoal da imprensa (de Gpuava e também de Beltrão) e o q todos falaram foi o meio que parecido: a arbitragem não foi parcial... errou muito dos dois lados. E um destes erros, como podemos ver no vídeo, definiu o placar.
Ou seja, não é nada diferente do que estamos falando há um bom tempo... a arbitragem, infelizmente, está interferindo em vários resultados na Chave Ouro deste ano. No entanto, não acredito que seja pq está mau intencionada. Acho que pode ser mesmo a falta de preparo.
Fica aí minha opinião (de leigo, diga-se de passagem) sobre o assunto.
Mediocre mesmo é o público dos jogos. Me lembro que antigamente tinhamos equipes mais fracas e nem por isso o ginásio ficava vazio como hoje em dia. Se isso continuar assim o CAD vai fechar o ano endividado e as equipes serão cada vez mais fracas por aqui. Fica a dica.
Vamos por parte...Arbitragem.
Errou muito para os dois lados,porem favoreceu o Marreco no quesito cartão, o 6 dos caras bateu desde o primeiro minuto de jogo, era pra ser expulso no primeiro tempo, porem levou um amarelinho forçado no final do jogo apenas.
Penalti...Na minha opinião não foi penalti, nem a mão, nem joelho e nem o pé do goleiro toca no jogador do CAD.
Publico...melou depois da derrota contra o Palotina.
Verdade. A falta de público é preocupante mesmo. Agora teremos dois adversários tradicionais em casa. No dia 26 o Paraná Clube e no dia 2/6 o Cascavel. Talvez fosse o caso de preparar uma grande promoção para estes dois jogos. Acho que a chance de encher o Joquinzão, principalmente contra o Cascavel, é grande.
Falou tudo Marcio.
Postar um comentário