De virada, Guarapuava vence o Paraná Clube


Depois de levar um susto, Guarapuava buscou a virada e garantiu a quarta vitória seguida. 

A equipe Agrária Guarapuava Futsal chegou aos 20 pontos na Chave Ouro ao bater o time do Paraná Clube por 5x3 na noite de sábado (dia 19) em partida válida pela décima primeira rodada da competição estadual. A equipe do técnico Brigadeiro levou um susto nos primeiros minutos de jogo, mas conseguiu equilibrar as ações e sair com uma vitória importante do ginásio Joaquim Prestes.

O Guarapuava entrou em quadra com duas novidades. Uma delas o novo uniforme, em vermelho e preto, que lembra a camisa do Milan, da Itália. A outra ruim – o fixo Paulo Henrique voltou a sentir dores na coxa nos treinos de sexta feira e foi vetado pelo departamento médico do clube,o que obrigou o técnico Brigadeiro a mexer no quarteto inicial, com Rangel assumindo o lugar de PH.

Paraná começa melhor

A equipe guarapuavana começou o jogo com falhas defensivas e levou o primeiro gol aos 2 minutos: Fillipe foi lançado em profundidade. O jogador entrou com velocidade pela direita do ataque e tirou Dudu da jogada, fazendo 1x0 para os visitantes.

O Guarapuava tentou uma reação e criou algumas chances, mas o segundo gol do jogo foi Tricolor: aos 8 minutos, o ataque do Paraná fez boa troca de passes e Fillipe ficou livre para tocar de cavadinha, fazendo um belo gol e calando o Joaquinzão.

Reação guarapuavana

O técnico Brigadeiro pediu tempo e alterou os quartetos, colocando o ala Neto em quadra. A mudança logo surtiu efeito e Willians diminuiu aos 10 minutos, depois de um passe perfeito de Ricardinho que deixou o ala na “cara” do gol.

O empate veio aos 14 minutos: o Paraná Clube errou um passe no meio da quadra e, no contra ataque, Ricardinho saiu de frente com o goleiro para marcar o segundo.

Aos 17 minutos, o time guarapuavano conseguiu a virada, com o ala Valtinho batendo da linha de fundo, meio sem ângulo. A bola bateu na trave e entrou no gol, balançando as redes da equipe curitibana: 3x2 na primeira etapa.

Segundo tempo seguiu movimentado

No segundo tempo o Guarapuava levou perigo com Virtuoso, que mandou uma bola na trave. O Paraná respondeu com Gé, que mandou uma bomba no travessão de Dudu.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Neto fez jogada individual e passou por dois jogadores do Paraná. O ala bateu na saída do goleiro Rogério, mas quem completou o lance foi Valtinho, que empurrou para o fundo das redes para marcar seu segundo gol na partida: 4x3.

O jogo ficou ainda mais aberto e Neto quase marcou o seu gol, depois da assistência de Biro, mas a bola bateu na trave. O Paraná também teve duas boas chances com Jhonatan e Vinícus, mas ambas foram defendidas por Dudu.

Aos 14 minutos da segunda etapa, o Guarapuava chegou ao quinto gol: Willians fez boa jogada pela direita e tocou para Rangel fuzilar o goleiro paranista: 5x2.

O Paraná conseguiu responder rapidamente: Aos 16 minutos, Fillipe acertou um belo chute no alto da trave, pegando Dudu no contrapé. Foi o terceiro gol do jogador, que renovou as esperanças do time da capital.

Mas quem esteve perto de marcar, nos instantes finais, foi o Guarapuava: Dudu quase fez seu gol quando a meta do Paraná estava desprotegida, na jogada de goleiro-linha e Biro quase fez depois de uma cobrança de falta ensaiada.

No final, apesar de não ter feito um jogo brilhante, o Guarapuava mostrou grande poder de reação e o placar de 5x3 garantiu mais uma vitória, a quarta seguida no estadual. Agora a equipe soma 20 pontos e continua em 5º lugar, mas ficou mais próxima dos líderes da Chave Ouro.

Clique aqui para ver as fotos do jogo

Próximo confronto será em Umuarama

A próxima partida está marcada para a quarta feira (23) e será contra um dos líderes: o Umuarama, fora de casa. Atualmente, o rival está na 4ª colocação, com 22 pontos. Assim, se vencer, o Guarapuava poderá tomar a posição dos umuaramenses, subindo na classificação.

Os problemas, para esta partida, poderão ser os desfalques. Se por um lado Alex He-Man (que cumpriu suspensão contra o Paraná) retorna à equipe, Valtinho (que levou o terceiro cartão amarelo) está suspenso. Outros jogadores que podem ficar de fora são Paulo Henrique, que dificilmente estará em condições até quarta feira, e Marcelinho que sentiu uma pancada na coxa no começo do segundo tempo contra o Paraná e não retornou para o final da partida.

Ficha Técnica

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 5X3 PARANÁ CLUBE
11ª rodada o Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 19 de maio de 2012
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, Guarapuava-PR
Ártitro 1: Eduardo Vicente da Silva
Árbitro 2: Cláudio Cortelli
Anotador: Susi Mara de F.O. da Silva
Cronometrista: Luiz Lubacheski

Gols do Guarapuava: Willians (10m58s), Ricardinho (14m37s), Valtinho (17m11s e 27m44s) e Rangel (34m03s).

Gols do Paraná Clube: Fillipe (2m13s, 8m23s e 36m05s)

Cartões Amarelos: Leonardo (Paraná Clube), Nilton (Paraná Clube), Jhonatan (Paraná Clube), Marcelinho (Guarapuava), Valtinho (Guarapuava) e Ricardinho (Guarapuava)

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Dudu, Rangel, Ricardinho, Willians e Marcelinho
2ª formação: Paraná, Biro, Valtinho e Virtuoso.
Entrou: Neto.

PARANÁ CLUBE
1ª formação: Rogério, Fillipe, Gé, Nicholas e Jhonatan.
2ª formação: Murilo, Vinícius, Leonardo e Jhonatan.
Entrou: Nilton.

4 comentários:

willian schmitz disse...

Buenas galera.Pra quem foi, o que acharam do jogo?

O Jaguara disse...

Então... o CAD jogou pro gasto. Fez o necessário para garantir os três pontos.

Algumas considerações:

- Neto foi muito bem. entrou e incendiou o jogo.

- Valtinho tá melhorando. Jogou bem tb.

- Willians virou peça fundamental. para mim é o melhor jogador atualmente.

- Dudu foi bem. Nos três gols não tinha o q fazer. Foi muito mais falha da marcação do que dele. Pena q ele não acertou o gol no finalzinho, sem goleiro do outro lado.

- Rangel deu uma caída, mas ainda tá jogando melhor que muitos ali.

- PH fez falta. O time estava perdidinho no começo.

- Ricardinho precisa jogar mais e reclamar menos da arbitragem. Não lembro o jogo que ele não levou cartão amarelo. Biro tá indo pro mesmo caminho... Os dois são ótimos jogadores e já fizeram muito pelo CAD, mas precisam esquecer um pouco da arbitragem e jogar mais.

- O grande problema continua sendo o ataque. Se o He-Man tivesse jogado acho q tinha feito a festa na defesa ruim do Paraná. O Marcelinho e o Virtuoso estão em uma fase muito ruim, tá difícl de acertar o gol. Na verdade o time tá bem parecido com os dos anos anteriores, só que antes a gente tinha o Japonês, que botava as bolas pra dentro e definia as partidas. Neste ano tá faltando aquele pivô artilheiro.

Resumindo, o time está bom, mas podia ser melhor. Espero que esta fase sem gols do Marcelinho passe, pq assim fica difícil.

willian schmitz disse...

Falou tudo Lobão, ressaltando Biro deu uma "caidassa" mas ainda tem muito credito, Ricardinho faz tempo que não é mais o mesmo tecnicamente, errando muito passe, displicente em varias jogadas.
No começo do jogo a juvenilizada colocaram nós na roda.
Falta experiencia pro nosso time em algumas situaçoes, por exemplo, o bixo estava feio pra nós, jogo parado entrando a maca, pô....dá um migué chega os jogadores perto do banco pra ouvir instruçoes do brigadeiro pra nao queimar tempo a toa, mas não, os nossos "experientes" ficam quase 5 minutos olhando o "Samu" imobilizar o cara.Prá cabá.
Meu xará esta sendo o melhor mesmo, na dele, fazendo os golzinhos e servindo os companheiros.
Brigadeiro está fazendo a coisa certa "politicamente"...tirando o dele da reta e jogando a responsa em quem joga.
Pro ano que vem o 9 e o 10 da "juvenilizada" cairia como uma luva aqui hein rsrs.

Márcio Nei disse...

Verdade. O 9 deles (Fillipe) e o 10 (Jhonatan) são disparados os melhores do elenco do Paraná. O nº 14 (Gé) também joga bem. Seriam belas contratações para O CAD...jogadores jovens e com muito potencial.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification