A noite desta segunda-feira foi das piores para os representantes de Maringá na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Em Maringá, no Estádio Willie Davids, o Metropolitano foi goleado pelo Paraná Clube por 4 a 1. O Tricolor, sob comando do técnico Ricardinho, já tinha vencido no mesmo local, no sábado, o Grêmio Maringá, por 2 a 1. Não ficou satisfeito com o rendimento do time, mesmo com o triunfo, e trocou nove dos jogadores para enfrentar o time de Ivair Cenci. E se deu bem.
Já o Grêmio Maringá foi a Londrina buscar reabilitação e também se deu mal. Saiu vencedo o jogo contra o Cincão, no Estádio do Café, com gol de Rafael, ao 9 minutos do primeiro tempo. Mas, aceitou a virada e voltou para casa derrotado por 3 a 1.
O Paraná clube consolidou a condição de favorito à conquista de uma das vagas para a divisão de elite do Paranaense em 2013. Na noite de ontem, a equipe obteve a quinta vitória consecutiva no Estadual da Divisão de Acesso. Os paranistas tinham as maiores ações ofensivas na primeira etapa quando o Metropolitano abriu o placar, aos 29 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Marcelo Soares acionou Thiago Henrique pela direita. Ele fez o cruzamento e Warley surgiu entre os zagueiros finalizando para a rede. Aos 40 minutos, em jogada individual, quando conseguiu se livrar de dois marcadores, Dieguinho acertou o canto direito de Leandro, empatando o confronto.
Na segunda etapa, aos 21 minutos. o Tricolor virou a partida com gol anotado por Arthur, que entrara em lugar de Elias.
Com o prejuízo no placar, os comandados do técnico Ivair Cenci se lançaram ao ataque expondo-se aos contragolpes. Num deles, Lisa roubou a bola na intermediária e serviu Wendel que acertou um indefensável chute fazendo 3 a 1. A goleada se delineou com o pênalti que Alex Noronha cometeu sobre Maicon. O mesmo jogador, que substituíra Wendel, bateu e ampliou para 4 a 1.
Texto: Cláudio Viola (odiario.com)
Foto: Walter Fernandes (Gazeta do Povo)
0 comentários:
Postar um comentário