Palotinense pode ter utilizado atletas irregulares na Chave Ouro


Julgamento será realizado nesta terça feira, podendo trazer alterações na classificação do estadual. 

A equipe da Associação Palotinense de Futsal poderá ter problemas na sequência do Campeonato Paranaense de Futsal por ter utilizados jogadores irregulares no começo da Chave Ouro. A equipe foi denunciada no artigo 214 do CBJD: “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente,” no jogo disputado no dia 04 de abril contra o Umuarama Futsal, pela 3ª rodada (conforme informações do edital nº 7 da Segunda Comissão Disciplinar do TJD).

O julgamento será realizado nesta terça feira (29) a partir das 19 horas a Sala Sessões Dr.
José Cadilhe de Oliveira. E, caso seja comprovado que a Palotinense utilizou jogadores irregulares, a punição pode envolver multa e retirada de pontos da equipe.

Situação da Palotinense pode se agravar, em caso de punição. 

Segundo informações de bastidores, os atletas que teriam atuado de forma irregular contra o Umuarama são Leonardo Oliveira dos Reis Faria e Célio Barbosa Júnior. Caso se confirme que os dois jogadores estavam nesta condição, a Palotinense poderá ser denunciada em outros jogos, pois o nome dos dois atletas consta nas súmulas das partidas contra o São Lucas/Paranavaí e Paraná Clube (na 1ª e 2ª rodada).

Além disso, o jogador Leonardo Oliveira dos Reis Farias também atuou contra o Guarapuava (sendo expulso naquele jogo) pela 5ª rodada e o nome do jogador Célio Barbosa Júnior também consta nas súmulas dos jogos contra o Cascavel (4ª rodada) e Ponta Grossa (8ª rodada).

Se houver punição por pontos para a Palotinense em todas estas partidas a equipe ficará com uma situação muito difícil para escapar do rebaixamento para a Chave Prata (atualmente a equipe tem 8 pontos e está na zona de rebaixamento), visto as dificuldades que o clube no estadual para manter seu elenco de atletas.

Um exemplo foi o jogo contra a Unipa (no dia 12/05), em que a Palotinense perdeu por 5x0. O técnico Fabiano Poffo tinha apenas 7 atletas à disposição e depois do término daquela partida, o presidente Amauri de Marco chegou a afirmar, para a Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, que dificilmente o clube participará do estadual do ano que vem, devido a falta de apoio na região.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification