Julgamento por uso de atleta irregular aconteceu na noite desta quarta feira e abre precedente para novas punições ao clube.
A Associação Palotinense de Futsal foi julgada e condenada pelo Pleno do Tribunal de Justiça Deportiva por ter utilizado o jogador Leonardo Oliveira dos Reis Faria de forma irregular (artigo 214 do CBJD) contra o Umuarama Futsal, em partida válida pela Chave Ouro. Anteriormente (na semana passada) a Segunda Comissão Disciplinar tinha absolvido o clube, mas a FPFS recorreu da decisão e solicitou que o pleno julgasse a equipe de Palotina.
Desta vez, o clube foi punido com a perda de 6 pontos e com uma multa de 5 mil reais. Mas a prejuízo da poderá ser ainda maior, já que o nome do atleta em questão aparece na súmula de mais três jogos (contra São Lucas, Paraná Clube e Guarapuava). Desta forma, a Palotinense poderá perder mais 18, o que pode inviabilizar a participação do clube no estadual.
Até o momento não foi postada, no site da FPFS, a ata do julgamento. A classificação geral também não foi alterada até agora, mas como a Palotinense tem 8 pontos, ficará na lanterna da Chave Ouro com apenas 2 pontos conquistados.
A Palotinense pode recorrer da decisão do TJD, mas ainda não há a informação de que o clube protocolará este pedido.


7.6.12

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário