Na noite desta quarta feira (dia 20) oito equipes entram em quadra pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro em jogos válidos pela 13ª e 15ª rodada. Confira os destaques das partidas de logo mais.
Quedas Futsal x Pato Futsal
Às 19h30, no ginásio Tarumá em Quedas do Iguaçu, as equipes do Quedas e do Pato Futsal fazem o clássico do sudoeste. Apesar da fase difícil na Chave Ouro (o Quedas caiu para 9º e teve as saídas de Lé e Renan do seu elenco) os donos da casa vem de um título na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. Em Laranjeiras do Sul, o time quedense se classificou para a fase final dos jogos ao golear o Rio Bonito por 7x2.
Para este jogo o técnico Roberto Nunes, do Quedas, terá um elenco reduzido, pois além de Lé e Renan, que não atuam mais pelo estadual, Diego está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Por outro lado, o fixo Gali deverá retornar depois de cumprir suspensão automática.
Já o Pato não poderá contar com o fixo Vando, suspenso, e com o pivô Douglão, contundido. Mas apesar dos desfalques de não ter conseguido classificação para a fase final dos Jogos Abertos, os patobranquenses estão otimistas para este jogo: o time vem de 3 vitórias seguidas na Chave Ouro e ocupa a 6ª posição, podendo ultrapassar as equipes de Guarapuava e Umuarama em caso de vitória.
Toledo Futsal x Paraná Clube
Também às 19h30, no ginásio Alcides Pan, o Toledo Futsal recebe o Paraná Clube em um confronto de 6 pontos pelo G-12. O Toledo ocupa a 12ª colocação, no limite da zona de classificação com 13 pontos, 4 a mais que o Paraná Clube, que precisa vender para seguir sonhando com uma vaga na segunda fase.
Para este jogo o técnico Eco, do Toledo, não tem problemas de ordem disciplinar e poderá utilizar força máxima na busca dos três pontos. Já o técnico Vinícius França, do Paraná, não terá o goleiro Gabriel e o pivô Nilton, ambos se recuperam de lesões.
Corbélia x Umuarama
No ginásio José Richa, às 20h30, as equipes do Corbélia Futsal e do Umuarama realizam partida atrasada da 13ª rodada. Apesar da situação distinta das duas equipes no estadual, ambas buscam recuperação.
O Umuarama, que perdeu seu último jogo em Ponta Grossa, quer reencontrar a vitória para seguir na briga pelas primeira colocações. Para isso o time do técnico Baiano terá que superar as dificuldades de jogar fora de casa contra um adversário ameaçado pleo rebaixamento e de estar com vários desfalques.
Entre os atletas que não poderão atuar nesta quarta feira, pleo Umuarama, estão Boni, Fineo e Vítor, todos contundidos. Outro que fica de fora é o fixo Vinícius, expulso em Ponta Grossa, que cumpre suspensão.
Do lado do Corbélia, do técnico Cafu, o desfalque certo é o do pivô Amarelinho, vice-artilheiro da Chave Ouro com 10 gols. Com isso, a missão de balançar as redes será dois pivôs Sadi e Sineu.
Palotinense x Marreco Futsal
Ainda tentando se recuperar depois de ser punida com a perda de pontos na Chave Ouro, a Palotinense tentará parar o Marreco Futsal, à partir das 21 horas no ginásio Ardomar Somensi. Com apenas 2 pontos, mesmo uma vitória não tira os anfitriões da lanterna, mas ameniza uma situação difícil e dá nova esperança ao time do técnico Fabiano Poffo.
Do lado do Marreco, que não perde há 5 jogos e vem subindo na classificação (atualmente a equipe está em 10º, com 16 pontos) a novidade será o técnico Ronaldo Santos, ex-jogador da equipe que assumiu interinamente a vaga de Sérgio Lacerda (contratado pelo Jaraguá-SC). A diretoria está fazendo vários contatos e deverá anunciar o técnico definitivo em breve, mas o provável é que o novo treinador assuma a equipe apenas na próxima partida contra o Guarapuava, no sábado (23).
0 comentários:
Postar um comentário