Vitinho deixa a Unipa e vai para o Londrinense



Depois de anunciar o ala Pedaleira, equipe de Londrina contrata mais um reforço.

Com a chegada do ala Vitinho, confirmado ontem como reforço, o elenco do Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel está praticamente fechado para a sequência da Liga Futsal. A equipe está no grupo I, ao lado de Orlândia, Minas e São José, contra quem estreia na segunda fase amanhã, às 21 horas, no interior paulista.

Vitinho, 22 anos, estava no Foz do Iguaçu, onde era destaque e artilheiro da equipe no Campeonato Paranaense, com 10 gols marcados. Ele foi o segundo reforço contratado para a sequência da competição mais importante do futsal nacional. O também ala Pedaleira, 28, anunciado na última segunda-feira, foi o primeiro.

Sem perder tempo, Vitinho chegou e já treinou ontem com os novos companheiros. Com um discurso bem tradicional no mundo da bola, o jogador formado nas categorias de base do Corinthians prometeu lutar por um espaço no elenco tricolor e afirmou não se assustar com a alta concorrência. ''Isso é bom para o treinador, pois ninguém se acomoda. Será uma competição saudável e vou buscar o meu espaço'', disse o ala, que só depende de sua regularização para entrar em quadra amanhã.

No novo time, o jogador campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira em 2010, terá a concorrência de outros seis alas: Darío, Oitomeia, Alemão, Lambari, Ricardinho e Pedaleira. Isso sem contar Edu e Magui, que vinham atuando na posição, mas com a chegada de Zacouteguy 'viraram' fixos, e os alas-pivôs Diego e Kumano.

E esta briga deve aumentar ainda mais, já que a diretoria tem como única pendência agora a chegada de um ala canhoto, com características mais de armação, para atender pedido do técnico Roberto Zacouteguy. ''Fizemos um contato com um jogador indicado pelo Zacouteguy, mas ele pediu alto e esfriou um pouco'', contou o diretor Júlio Brevilheri, que segue trabalhando para buscar um jogador com este perfil.

O pivô de referência, outro pedido do treinador londrinense, foi descartado. ''O pivô não vem mais. Não tinha opção no mercado interno, no exterior tinha, mas muito caros'', explicou o dirigente. ''O Oitomeia já jogou de pivô com o Zagouteguy e será usado na posição'', completou, citando o jogador, que é ala de origem.

Matéria retira do site radiogol.com.br

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification