Além das quatro linhas



Equipes investem nas marcas e criam espaços para vender produtos licenciados. 

Não adianta contrariar. Torcedor que é torcedor é também apaixonado e como tal acaba movimentando um mercado que deverá ser muito mais explorado para ele literalmente, vestir a camisa do time do coração, o que pode ser também um grande negócio para as equipes.

Os grandes times de futebol já viraram grifes e também exemplos para equipes de futsal, que passaram a investir em produtos licenciados. As opções vão desde cinzeiros, canecas, bandeiras, moletons e até relógios de parede, que são vendidos com os escudos dos times.

Uma das equipes paranaenses que apostaram no formato e que vem dando resultados muito positivos, é o Guarapuava . Por iniciativa da diretoria do time, foram lançados cerca de 15 itens, que são comercializados na lojinha instalada no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, onde a equipe manda seus jogos em casa.

Os valores custam de R$ 2,00 cobrados pelos adesivos até R$ 180,00 das parcas. O objetivo segundo a diretoria é ampliar número de produtos e atender a procura, atingindo torcedores de todas as idades.

Vender produtos licenciados pode ser e é uma grande aposta, mas que depende e varia muito do fator emocional. Logicamente, se o time vai bem em quadra, com certeza poderá comemorar as boas vendas.

Ídolos

Outra forma de conquistar o torcedor é utilizar a imagem de jogadores para divulgar a marca do time. Alguns deles viram nome de tênis, outros se transformam em verdadeiros garotos propagandas de empresas patrocinadoras.

Além de levar o nome de seus apoiadores para as ruas e casas dos torcedores, a iniciativa faz com que o retorno ao patrocinador seja cada vez mais elevado, aumentando assim a possibilidade de apoio durante as disputas das competições.

Matéria publicada originalmente no site: catve.tv

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification