Quando o assuntou é futebol, a região Centro-Sul não tem nenhum motivo para lembrar do ano de 2012 com alegria. Após o rebaixamento do Iraty para a 2ª divisão no primeiro semestre agora é a vez do Serrano sentir na pele o perigo da queda. O clube de Prudentópolis voltou a figurar na zona de descenso da segundona depois de ser derrotado pelo Grêmio Maringá, neste domingo, 8. Atuando no estádio Willie Davids, o “Galo” levou a melhor no duelo contra o “Tigre” e saiu com a vitória por 4 a 3.
Com a vitória o Galo ultrapassou o Serrano na classificação acumulada dos dois turnos e deixou o rival em situação difícil na competição. Com 18 pontos, o time comandado por Carlos Nunes caiu para a penúltima posição. Já o Grêmio Maringá voltou a respirar aliviado chegando aos 20 pontos na classificação geral. No returno, os maringaenses somam 11 pontos, enquanto que o Serrano tem um ponto a menos.
Na rodada decisiva da divisão de acesso, os prudentopolitanos vão precisar fazer o que nenhuma equipe conseguiu até agora na competição. Derrotar o Paraná Clube, campeão antecipado do certame. Em 16 jogos na segundona, o tricolor venceu 15 partidas e empatou apenas uma. Se empatar o Serrano precisa torcer por tropeços de Grêmio Metropolitano e Cascavel que tem a mesma pontuação do time de Prudentópolis, mas que levam vantagem no critério de saldo de gols, para evitar o descenso. Em caso de derrota o Tigre estará matematicamente rebaixado para a 3ª divisão do Campeonato Paranaense em 2013.
Lembrando que a partida entre Serrano e Paraná acontece no próximo domingo, 15, às 15h30 no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá)
Editado por: Wyllian Correa
Foto: futebolparananaense.net
0 comentários:
Postar um comentário