Guarapuava tenta aproveitar a má fase do Quedas para buscar mais uma vitória


Contra adversário que vem de 6 derrotas, Guarapuava poderá usar o fator psicológico a seu favor para repetir a vitória do primeiro turno. 

Há algumas rodadas a equipe de Guarapuava passou por maus momentos na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Uma sequência de resultados ruins complicou a vida da equipe que sentiu a pressão e a obrigação de vencer, deixando que o lado emocional influísse decisivamente em alguns resultados.

No último sábado (18) a equipe guarapuavana conseguiu quebrar a sequência de derrotas ao bater o Corbélia, em casa, por 3x2. Agora o time vai encarar um adversário que está com uma história parecida: o Quedas Futsal, que não vence há 6 jogos no estadual.

A partida está marcada pra este sábado (25) no ginásio Tarumã, em Quedas do Iguaçu. Assim como o Guarapuava sentiu a pressão de ficar muitos jogos sem vencer, é possível que a equipe quedense sofra com a responsabilidade de ter de buscar um resultado positivo em casa. A confiança abalada, depois de seis jogos sem vitórias, poderá ser um aliado dos guarapuavanos neste jogo de 6 pontos.

Mas, apesar de o emocional ser um fator importante, a equipe do técnico Brigadeiro tem a convicção de que o jogo deverá muito complicado e que é necessário jogar com muito equilíbrio e qualidade para sair vitorioso no sábado.

Uma das dificuldades serão os desfalques: Neto (suspenso) e Alex He-Man (contundido) estão fora do jogo. Os alas Pedaleira e Paraná, que não atuaram contra o Corbélia, são dúvidas, devendo ser definidos apenas nesta sexta feira.

Se não for possível contar com Pedaleira e Paraná, Brigadeiro deverá recorrer, mais uma vez, às categorias de base. No último jogo entraram em quadra os jogadores Gabriel Gaúcho e Lucas Borges. Os dois jogaram por poucos minutos, mas se saíram bem e mostraram que têm condições de compor a equipe guarapuavana.

Outra boa notícia é a volta do fixo Paulo Henrique e do ala Valtinho, que cumpriram suspensão no último jogo e já podem ser utilizados na equipe.

Vitória é importante para se aproximar do G-6

Com o mau desempenho do Guarapuava nos jogos anteriores ao do Corbélia, o objetivo de chegar entre os 4 está praticamente descartado. Porém, ainda é possível melhorar na classificação, chegando até o 6º lugar no fim da 1ª fase. Se isso acontecer a equipe de Guarapuava poderá decidir em casa o segundo jogo da fase Sextas de Final.

Neste contexto, a vitória em Quedas é fundamental, pois praticamente tira um adversário direto da disputa pelo G-6 e aproxima ainda mais o time guarapuavano das equipes de Ponta Grossa e do Pato Futsal, que estão em 6º e 7º na classificação.

2 comentários:

Adi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

tomara q o Quedas não se aproveite da ma fase do Guarapuava! kkk

pq uma vitória nos ultimos 436 jogos, não me engana.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification