Paranaense de Futsal: 15 jogos neste final de semana


A Chave Ouro de Futsal entra em sua fase decisiva. Faltam apenas 5 rodadas para o final da 1ª fase, por isso cada jogo é decisivo para as pretensões das equipes nas partes de cima e de baixo da tabela de classificação. Confira os jogos e os principais destaques:

24/08 - 20h - Palotina x Copagril (ginásio Ardomar Somensi)

A rodada inicia nesta sexta feira (24) com uma partida na cidade de Palotina. A Associação Palotinense, lanterna da Chave Ouro terá um jogo muito difícil contra a Copagril, atual líder da competição. Do lado dos donos da casa, o ala Thiago Cruz é o desfalque. Do lado do time de Rondon, o ala Gadeia, da Seleção Brasileira, cumpre suspensão e fica de fora. (mais informações aqui)

25/08 – 20h15 – Toledo x São Lucas (ginásio Alcides Pan)

No sábado a rodada inicia às 20h15 com um confronto de 6 pontos entre Toledo e São Lucas, de Paranavaí. As equipes ocupam a 11ª e 12ª posições no estadual e lutam para se manterem no G-12. Assim, quem vencer a partida deverá abrir uma boa vantagem em relação aso adversários, na luta pela classificação.

No São Lucas, o desfalque é o ala Jhonatan (suspenso). Já o Toledo não poderá contar com o pivô Luan (suspenso), mas o principal problema deverá ser no gol, pois o arqueiro Farias levou o cartão vermelho contra o Paraná e goleiro Robson (Céu Azul) o 3º cartão amarelo.

25/08 – 20h30 – Maringá x Pato Futsal (ginásio Chico Neto)

Em Maringá, o confronto será de duas equipes que vêm bem na competição, mas que perderam posições nas últimas rodadas. O Maringá caiu para 4º porque o último jogo da equipe foi no dia 11, quando venceu o Marreco em casa por 4x2. Já o Paraná Clube vem de derrota para o Paraná Clube, em Curitiba, pelo mesmo placar.

Os patobranquenses não terão, em sua equipe, a presença de seu capitão: Vando foi expulso no jogo contra o Paraná e fica de fora. Do lado do Maringá as baixas são Valtinho e Tiago, ambos contundidos. O fixo Roberto, julgado e absolvido pelo TJD, volta à equipe do técnico Xepa.

25/08 – 20h30 – Quedas Futsal x Guarapuava (ginásio Tarumã)

Duas equipes buscando redenção: este será o cenário do jogo deste sábado (25) em Quedas do Iguaçu: o Quedas não vence há 6 jogos e o Guarapuava vem fazendo uma campanha bem abaixo das expectativas neste segundo turno. Assim, o vencedor deverá aliviar a crise e, de quebra, agravar a situação do adversário.

No Guarapuava, as ausências serão de Neto (suspensão) e Alex He-Man (contusão). Os alas Pedaleira e Paraná, são dúvidas. Já no Quedas, o técnico Roberto Nunes não terá problemas de ordem disciplinar.

25/08 – 20h30 – Ponta Grossa x Paraná Clube (ginásio Oscar Pereira)

Em Ponta Grossa, o Paraná Clube vem animado depois da vitória na quarta feira sobre o Pato Futsal. No entanto, o tricolor deverá ter muitas dificuldades, principalmente porque Jhonatan e Reiler cumprirão suspensão, desfalcando a equipe. Por outro lado, Fillipe, artilheiro da equipe na Chave Ouro, está de volta.

Já o Ponta Grossa, que vem de derrota para o Umuarama, não terá o pivô Marquinhos, que também cumpre suspensão. O objetivo dos ponta-grossenses e voltar a vencer para impedir a aproximação de outras equipes na luta por um lugar no G-6 e assim poder decidir em casa a segunda partida na próxima fase.

25/08 – 21h – Campo Mourão x Umuarama – (ginásio Valternei de Oliveira)

Na cidade de Campo Mourão o técnico Baiano, do Umuarama Futsal, terá um time cheio de desfalques. Serão 10 jogadores ao todo: Boni, Zé Antonio, Serginho, Vini, Vitor, Yuri, Michael e Tiago Cabeça estão contundidos, enquanto André Maluko e Felipinho estão suspensos. Assim o técnico poderá contar apenas com os jogadores Djony, Deividi, Jé, Douglas, Caio, Murilo e Renatinho. A equipe deverá ser completada com atletas das categorias de base.

Do lado do Campo Mourão o objetivo é aproveitar os desfalques do adversário para somar três pontos e voltar à zona de classificação, já que com a partida entre Toledo e São Lucas (que estão logo acima na classificação), uma vitória simples recoloca os mourãoenses dentro do G-12.

25/08 – 21h05 – Corbélia x Cascavel (ginásio José Richa)

Diferente do Umuarama, o Cascavel Futsal não tem nenhum jogador entregue ao Departamento Médico. Desta forma, o técnico Ney Victor poderá utilizar quase todo seu elenco (o ala Juninho está suspenso com 3 cartões amarelos) no clássico contra o Corbélia Futsal. Durante a semana o foco foi nas finalizações. Fundamento que está deixando à desejar, segundo informações da assessoria do clube.

Do lado do Corbélia, o veterano Aladinho (ex-Cascavel) não poderá jogar, pois também está suspenso com 3 amarelos. Assim a esperança dos gols recai sobre o pivô Amarelinho, artilheiro da Chave Ouro com 18 gols marcados.

A partida entre Cascavel e Corbélia terá transmissão da Catve no endereço http://www2.catve.tv

Divisões de acesso

Mais oito jogos serão disputados nas Chaves Prata e Bronze do campeonato Paranaense de Futsal neste sábado. Confira os jogos:


Chave Prata – 8ª rodada do returno
20h – Araucária x São João (Joval de Paula Souza)
20h30 – Grêmio Ivaiporã x Ampére (Alcebíades Alves)
20h30 – Ivaí EC x Foz Futsal (Edson Borochok)
21h – Pitanga x Itaipulândia (Lôlo Cleve)

Chave Bronze - 4ª rodada da 2ª fase
20h30 – Dois Vizinhos x Copel Cascavel (Teodorico Guimarães) – Grupo A
20h30 – Cândido Abreu x Laranjeiras do Sul (Clemente Adamvicz) – Grupo A
20h30 – Carambeí x Renascença (Batavão) – Grupo B
21h – São Pedro do Iguaçu x Castro (Butinão) – Grupo B

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification