Treinos puxados e discrição são as palavras de ordem para voltar a vencer pelo estadual.
Depois da derrota na semana passada para o Toledo, pela 22ª rodada da Chave Ouro de Futsal, a equipe Agrária Guarapuava Futsal voltou suas atenções unicamente aos treinamentos, focando o próximo jogo, neste sábado (11), ena cidade de Campo Mourão.
A tática é evitar o desgaste, evitando falar dos resultados dos últimos jogos e, sim, focar nos próximos compromissos do Paranaense de Futsal. A expectativa é que, ao diminuir a pressão sobre a comissão técnica e jogadores, a equipe volte a, naturalmente, conquistar os resultados positivos, como fez no primeiro turno.
O jogo contra o Campo Mourão Futsal é uma ótima oportunidade para voltar a somar pontos e retomar o caminho para a classificação: o time mourãoense não vence há 8 jogos (nesta quarta feira jogará contra o Corbélia), fora da zona de classificação e flertando coma zona de rebaixamento.
Mesmo assim, a expectativa é de um jogo muito difícil, onde o Guarapuava terá de vencer, antes de tudo, o lado emocional para não cometer os mesmos erros das últimas partidas. Caso o time guarapuavano consiga colocar os nervos no lugar e equilibrar defesa e ataque, é muito provável que a vitória venha, até de forma tranquila. Basta relembrar o resultado do jogo entre as duas equipes no primeiro turno, quando o Guarapuava goleou por 5x0.
Mas como o momento é completamente diferente, se torna muito difícil fazer alguma previsão. O que se sabe é que, independente da fase estar boa ou ruim, os guarapuavanos prometem muita doação em quadra para reencontrar o caminho das vitórias.
Desfalques
Para o jogo deste sábado, o técnico Braigadeiro não poderá contar com o ala Biro e o fixo Rangel. Ambos cumprem suspensão depois de levarem o 3º cartão amarelo contra o Toledo. A boa notícia é que a equipe poderá ter os retornos do pivô Alex He-Man (recuperado de uma contusão na coxa) e do capitão Ricardinho (recuperado de uma cirurgia no nariz).
0 comentários:
Postar um comentário