Em casa, Guarapuava supera o Pato e inverte vantagem do play-off



Em partida tensa e movimentada no ginásio Joaquim Prestes, os guarapuavanos venceram por 4x2, com dois gols de Rangel. 

Na noite deste sábado (dia 20) o torcedor guarapuavano compareceu em bom número para ver um grande jogo válido pelas Sextas de Final da Chave Ouro 2012. Em uma das melhores partidas da temporada, a equipe Agrária Guarapuava Futsal venceu por 4x2 o Pato Futsal e agora está a um empate da classificação para as Quartas de Final. A partida de volta será disputada no sudoeste do estado, no dia 31 de outubro.

O jogo

Em quadra, Guarapuava e Pato mostraram muita determinação e equilíbrio. No começo da partida a marcação forte dos visitantes conseguiu parar o ataque guarapuavano. As melhores chances, nos primeiros minutos, vieram com chutes de longa distância do ala Biro.

Aos poucos os pato-brabquenses adiantaram a marcação e conseguiram equilibrara as ações, conseguindo levar perigo ao gol de Dudu com Giovani (aproveitando bobeada da defesa) e Wagnão, em um chute forte, cruzado.

Aos 10 minutos o Pato criou sua melhor chance com Eduardo Júnior, que saiu na cara do gol, mas Dudu fechou bem o ângulo e evitou o gol. Dudu também foi importante ao defender mais um chute forte de Wagnão, desta vez em uma cobrança de falta.

O Guarapuava logo respondeu com duas boas chances: primeiro com Marcelinho, batendo sem ângulo e forçando o escanteio e depois com Biro, acertando um chute de primeiro na cobrança do corner.

Gol no final do primeiro tempo

O domínio guarapuavano se traduziu em gol nos instantes finais da 1ª etapa. Quando faltava 1 minuto para o intervalo, Biro mandou mais um chute de longa distância. Desta vez Marcelinho conseguiu desviar a bola com um toque de letra que tirou o goleiro Matheus da jogada: 1x0 e festa no Joaquinzão.

Na segunda etapa as equipes voltaram com um jogo parecido com o do início. Com muita marcação. Mas agora as equipes buscavam mais o ataque: o Pato tentando empatara e o Guarapuava tentando aumentar a vantagem.

Com maior volume, o Guarapuava perdeu ótimas chances com Thiago e Marcelinho. Já o Pato chegou bem com Fernandinho em chute cruzado defendido por Dudu e quase marcou com Rangel, que quase marcou contra o patrimônio ao tirar uma bola para escanteio.

Ânimos quentes

Aos 31 minutos, Ricardinho sofreu falta dura de Thomaz. Sem titubear, a arbitragem expulsou o jogador, entendendo que houve maldade por parte do atleta do Pato Branco. Ao reclamar todos os jogadores do Pato foram para cima da arbitragem. O time de Guarapuava acabou se envolvendo na confusão generalizada que só cessou com a intervenção do policiamento.

Depois de 10 minutos de paralisação, muita discussão e reclamação sobre agressões durante a confusão, a arbitragem resolveu reiniciar o jogo sem punir mais nenhum jogador ou membros das comissões técnicas.

No retorno com um jogador a mais, o Guarapuava foi com tudo para cima do Pato e o gol não demorou a sair: aos 32 minutos Rangel bateu firme e fez mais um para os guarapuavanos.

Mas a vantagem de dois gols não demorou muito, pois na jogada seguinte a arbitragem marcou pênalti a favor do Pato Futsal. Wando bateu forte, sem chances para Dudu, diminuindo a vantagem para 2x1.

Com o primeiro gol da partida o Pato se empolgou e tentou fazer uma pressão no time de Guarapuava. Porém quem marcou novamente foram os anfitriões: aos 37 Rangel mandou mais uma vez para as redes, marcando seu segundo gol na noite e o 16º no campeonato: 3x1.

Com o revés, Eduardo Júnior (o Malinha) assumiu a função de goleiro linha. Mas na primeira jogada dos visitantes com a formação ofensiva, Paulo Henrique roubou a bola e chutou para o gol vazio, marcando 4x1 no placar.

O Pato ainda encontrou forças para diminuir na jogada seguinte: Tato aproveitou o cochilo da marcação do Guarapuava para manter vivas as esperanças dos visitantes.

O Guarapuava ainda teve uma grande chance no minutos final com Willians. O ala roubou a bola e bateu para o gol desprotegido, mas, caprichosa, a bola bateu na trave e o placar terminou mesmo em 4x2 para o Guarapuava.

Clique aqui e veja as fotos da partida.

Vantagem invertida

Com a vitória, o Guarapuava passa a ter a vantagem do empate no segundo jogo que será disputado no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (no dia 31). Para passar para a próxima fase o Pato Futsal precisará ganhar no tempo normal por qualquer placar, forçando a prorrogação. Se isso acontecer quem passa a ter a vantagem do empate, no tempo extra, é o time do Pato.

Outros resultados

Clique aqui para ver os resultados das demais partidas da primeira rodada das Sextas de Final.

Ficha técnica

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 4X2 PATO FUTSAL
Primeira partida das Sextas de Final, Chave Ouro 2012
Data: Dia 20 de outubro de 2012
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, Guarapuava-PR

Árbitro 1: Ednei Custódio da Silva (Umuarama)
Árbitro 2: Diogo Lunardi Moreira (Curitiba)
Anotador: Celmo Vazan (Curitiba)
Cronometrista: Madalena da Cruz (Maringá)
Representante FPFS: Rivelino de Castro (Campina Grande do Sul)

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Dudu; Paulo henrique, Biro, Ricardinho e Thiago
2ª formação: Rangel, Valtinho, Willians e Ricardo Virtuoso
Entraram: Neto e Marcelinho
Técnico: Brigadeiro

PATO FUTSAL
1ª formação: Matheus; Thomaz, Giovani, Tato e Douglão
2ª formação: Tato, Alex Gaúcho, Wagnão e Eduardo Júnior (Malinha)
Entraram: Fernandinho e Ninho.
Técnico: Márcio Borges

Gols do Guarapuava: Marcelinho (18m54s), Rangel (32m22s e 37m30s), Paulo Henrique (37m40s)

Gols do Pato: Wando (pênalti) (32m33s) e Tato (37m50s)

Cartões amarelos: Paulo Hernique (Guarapuava), Valtinho (Guarapuava) e Ninho (Pato)

Cartão vermelho: Thomaz (Pato)

Exclusão: Márcio Borges (técnico do Pato Futsal, por reclamação)

5 comentários:

willian schmitz disse...

Bom jogo.
A equipe do pato veio muito forte na marcação,o numero tres dos caras saiu somente depois de expulso ( e isso no segundo tempo ),pois ate então nao lembro de ser substituido.

Cad
Jogou com a cabeça no lugar,não entrou no desespero de fazer gols vendo a equipe adversaria fechadinha.

Arbitragem...perdidinha desde o começo,marcando faltas no grito,voltando atras de faltas ja marcadas.

Falando em publico,me surpreendeu.Começou o jogo e depois deu uma enchida,mas nao lotou,mas foi um bom publico.

No coletivo todos estão de parabens,porem algumas peças formas mais na raça do que na tecnica.
Paulo Henrique foi um deles,tecnicamente estava uma nhaca srsr,sendo driblado facil,errando alguns lances,quando ia dominar uma bola ela espirrava,mas superou na raça e fez gol importante.
Tiago...Tá faltando malandragem nego véio.Os caras tão chegando roçando por baixo,deixa o corpo uma vez só e recebe a falta,o home é um tanque,mas as vezes tem que jogar com a cabeça e a malandragem.
Marcelinho...continue me surpreendendo.Jogou bem.
Os demais todos na boa media.

Confusão:

Expulsão corretissima, o cara mereceu,mas o ilario depois do cartão o juizão correr atras do banco do CAD rsrsrs.

Proximo jogo:

Vai ser pedreira,mas agora que começou o campeonato pra valer não dá pra escolher.Ou vai ou racha.

Parabens a todos.Força Cad.

Unknown disse...

ontem entrei no site do pato futsal, e lá dizia que ele precisa vencer por 2 gols de diferença pra ir pra prorrogação e vencer por 3 gols de diferença pra se classificar direto. isso procede ou não? o seu site diz que é uma vitória simples por qualquer resultado do pato, já leva pra prorrogação. ontem entrei no site da federação e confesso que não achei a resposta. se puder esclarecer fico grato....
Pra cima deles Guarapuava!

Márcio Nei disse...

Não procede. No regulamento diz assim: "Em caso de dois empates ou vitórias alternadas após a conclusão do segundo jogo, haverá uma prorrogação de cinco (5) por cinco (5) minutos para se definir a equipe vencedora."

(http://www.futsalparana.com.br/documentos/boletins_2012/BOL_020_REGULAMENTO_SERIE_OURO_2012.pdf)

O regulamento não fala nada de saldo de gols nos play-offs da Chave Ouro, "vitória alternadas" já dá empate, independente dos resultados... nos anos anteriores também foi assim.

Unknown disse...

Boa pergunta Diogo, essa também era minha dúvida, obrigado pela resposta!

Uma coisa engraçada no site do Pato é a seguinte frase "No segundo tempo Thomas do Pato, num lance controvertido em que teria chutado na bola e não no jogador, foi expulso", depois de ver inúmeras vezes o vídeo do jogo, a minha pergunta é, que bola o Thomas acertou?

Vai da CAD tem uma equipe superior ao do Pato, além de um melhor futsal, nosso time tem bem mais cabeça. Força CAD!

Unknown disse...

valeu pelos esclarecimentos.. brigadão... e vai dar CAD com certeza!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification