Guarapuava Futsal apresenta elenco e inicia trabalhos físicos



Trabalhos iniciaram com a presença de 17 atletas; o ala Leanderson deverá ser reunir ao grupo na terça feira. 

A equipe do Clube Atlético Deportivo apresentou na tarde desta segunda feira (dia 4) a base do elenco que representará o município de Guarapuava no Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, e nos Jogos Abertos do Paraná. Dezessete atletas estiveram presentes no ginásio Joaquim Prestes, sendo apresentados para torcedores e imprensa.

A única ausência, entre os jogadores, foi do ala esquerdo Leanderson, que teve alguns problemas em sua saída do Rio de Janeiro, devendo chegar em Guarapuava na noite desta segunda feira. O atleta deverá chegar acompanhado de alguns diretores da equipe do Tamoio-RJ, interessados em conhecer a estrutura do time guarapuavano e em realizar alguns intercâmbios de atletas, principalmente nas categorias de base.

Antes da apresentação propriamente dita, a primeira ação do clube guarapuavano foi convidar o Padre Bessa, da Paróquia Bom Jesus - Jardim Pérola d'Oeste, para dizer algumas palavras aos jogadores, abençoando a equipe neste início de caminhada.

Logo depois os jogadores se apresentaram individualmente e foram liberados para conversar com os órgãos de imprensa presentes. As atenções recaíram principalmente sobre os novos contratados: os pivôs Macdovall (ex-Maringá), Vini (Ex-Umuarama) e Waltinho (ex-Tigre-PE), os fixos Fábio (ex-São José-SP) e Vinícius Pitbull (ex-Santa Cruz-PE) e o goleiro guarapuavano Péricles (vindo do futebol de campo). Outras novidades foram as presenças dos juvenis Eduardo (goleiro, 15 anos) e Bruno (fixo, 17 anos), que completarão o elenco guarapuavano.

Assim, a base para iniciar o estadual contará com os seguintes atletas:

Goleiros: Dudu, Wellington Nenê, Péricles e Eduardo.
Fixos: Paulo Henrique, Fábio, Vinícius Pitbull e Bruno Japonês.
Alas: Neto, Biro, Willians Santos, Paraná, Leanderson, Gabriel Gaúcho e Harry.
Pivôs: Macdolvall, Vini e Waltinho.
Técnico: Brigadeiro

Jogos Abertos

Também estiveram presentes no encontro diretores, membros do grupo gestor, patrocinadores e o secretário de esportes do município, Celso Góes. O secretário confirmou que a prefeitura municipal continuará com a parceria com o CAD, nos mesmos moldes dos anos anteriores. Também será implementado um trabalho de escolinhas de futsal junto ao clube.

Góes também revelou que, com a volta do município à disputa dos Jogos Abertos do Paraná, é muito provável que a base do CAD represente a cidade na fase regional e, possivelmente, na divisão B dos jogos. A cidade de Guarapuava não participa dos Jogos Abertos desde 2008 e a presença do time de futsal da cidade nos jogos representa uma possibilidade real de buscar o 'ouro' na modalidade e dar uma boa visibilidade da participação de Guarapuava.

Avaliações e treinos físicos

Logo após as entrevistas, os atletas passaram por algumas avaliações físicas, já iniciando algumas atividades de pré-temporada. A preparação física, nestes primeiros dias, está sendo encarada pelo clube como uma das partes primordiais para o êxito na temporada, já que o objetivo é fortalecer o elenco e, ao mesmo tempo, prevenir as lesões durante o ano.

Nos próximos dias o clube deverá agendar os primeiros amistosos e jogos-treinos antes da estreia na Chave Ouro, marcada para o dia 16 de março.

Clique aqui para ver as fotos da apresentação.

Veja como foi a apresentação no vídeo a seguir:

 

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification