Equipe foi formada por jogadores da cidade; empate com o Atlético sub-23 animou a torcida que torce pela volta na 3ª divisão.
Um dos clubes mais tradicionais do estado do Paraná, a Associação Atlética Batel comemorou 62 anos no último domingo. O time guarapuavano realizou dois amistosos contra as equipes sub-18 e sub-23 do Atlético Paranaense. No jogo de fundo, um time formado por atletas da cidade empatou em 3x3 com o Furacão.
Segundo o técnico que dirigiu a equipe no domingo, Alaor Gomes de Lima, o jogo foi um 'pontapé inicial' pra a volta do clube ao profissionalismo. A intensão é disputar o Campeonato Paranaense sub-18 e depois inscrever a equipe na 3ª divisão do Campeonato Paranaense Adulto.
A diretoria da equipe espera que a torcida apaixonada, que lotava o estádio Waldomiro Gelinski nos anos 90 retorne e seja um motor para a equipe na Terceirona: "Que isso sirva de motivação para todos que querem o Batel de volta (...). Acho que a torcida vai fazer presença e o próprio município vai ajudar neste retorno," afirmou o treinador.
Será que agora decola?
Apesar de ter notadamente uma torcida muito grande e atuante, o Batel encontrou, nos últimos anos, muita dificuldade para retornar ao estadual. Em 2009 a equipe disputou a 3ª divisão com uma equipe de pratas-da-casa, mas teve um desempenho fraco e o projeto não teve prosseguimento no ano seguinte. No ano passado muito se falou de um retorno, mas na 'hora H' o clube desistiu da inscrição.
Vejamos se neste ano o projeto finalmente dará resultados e que Guarapuava volte a ser bem representada no cenário do futebol paranaense.


18.3.13

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário