Guarapuava faz últimos ajustes para receber Jogos Abertos


Espaços que vão sediar os Jogos Abertos a partir desta sexta passaram por pequenas adequações. Outros ginásios devem ser reestruturados até os Jogos da Juventude, em julho. 

Depois de quatro anos longe dos JAPs (Jogos Abertos do Paraná), Guarapuava não apenas irá participar da edição 2013, como também vai sediar a fase regional, que começa na próxima sexta-feira, 14. Para isso, a prefeitura realiza os últimos reparos em alguns dos locais que receberão jogos da competição. Os ajustes incluem criação de acessibilidade e conforto aos espectadores do maior evento esportivo amador do Estado.

O ginásio Trianon, que vai receber jogos de basquete, futsal e handebol, teve a instalação de algumas cadeiras na arquibancada, que sobraram do Joaquim Prestes, há cerca de dois meses. Na mesma época, o placar eletrônico foi ajustado. Agora, os vestiários e os banheiros devem passar por reparos necessários.

O estádio Waldomiro Gelinski, que será palco do futebol, passou por limpezas em todos os setores e teve o gramado maquiado. Outra estrutura que já estava quase pronta é a quadra do Guarapuava Esporte Clube. As únicas adaptações atenderam a normas dos bombeiros, como instalação de saídas de emergência e adaptação de portas.

Ginásio que vem sendo utilizado nos jogos do Clube Atlético Deportivo, o Joaquim Prestes não precisou de reparos. O local será utilizado para a abertura, às 19h desta sexta-feira, e para a competição de futsal.

A estrutura da Sociedade Esportiva Atalaia, que sediou eventos nacionais nas últimas semanas, também está pronta para ser palco da modalidade de bolão. Para sediar o bocha, no entanto, foi construída uma nova cancha.

Texto: Douglas Belan (Diário de Guarapuava)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification