Guarapuava terá que vencer as estatísticas para passar para a próxima fase.
A 14ª e penúltima rodada da primeira fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2013 terá início no sábado com um jogo isolado entre Campo Mourão e Maringá. Antes, porém, três partidas por rodadas atrasadas movimentarão a competição. E nesta reta final para a definição das 12 equipes que avançarão à próxima fase e as três que lutarão contra o rebaixamento, o fator casa ganhou ainda mais importância.
Isso porque dos 87 confrontos realizados até ontem, os times que aturam em seus domínios obtiveram 50 vitórias, ou seja, 57,5% dos pontos em disputa. Já os visitantes comemoraram em apenas 20 duelos, o que dá uma porcentagem de 23% do total de partidas da primeira fase. Houve ainda 17 empates (19,5%).
Esses números justificam alguns dos últimos resultados na competição e prometem deixar as próximas rodadas ainda mais emocionantes. Ajudam a entender, por exemplo, o 13º Ivaí ter segurado o líder Ponta Grossa na última rodada, além dos triunfos de Quedas e São Lucas diante do Cascavel. Mostram ainda que o penúltimo colocado, o Guarapuava, vai precisar passar por cima das estatísticas em seus três últimos jogos se quiser seguir na disputa pelo título, pois está a quarto pontos do G12 e fará mais dois confrontos como visitante - contra Quedas e Cascavel - e apenas um como mandante - diante do Marreco.
Além de Maringá x São Lucas, realizado ontem à noite, outros dois jogos por rodadas atrasadas estão programados para este meio de semana, ambos amanhã: ACF x Rondon, em Cascavel, pela 12ª rodada, e Marreco x Cascavel, em Francisco Beltrão, pela 13ª.
Fonte: Jornal 'O Parana'
0 comentários:
Postar um comentário