Vivendo realidades distintas, Guarapuava se prepara para os jogos decisivos na Liga Futsal e na Chave Ouro


Com campanhas contrastantes, Poker tanta definir classificação na Liga Futsal o mais rápido possível para poder se concentrar no Paranaense. 

Um time e duas realidades: o Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal tem tido uma temporada de altos e baixos. Se por um lado o clube ainda vive a euforia de disputar sua primeira Liga Futsal, fazendo uma boa campanha com grandes chances de cumprir o objetivo de passar para a segunda fase, no Campeonato Paranaense (Chave Ouro) a situação é contrária e muito preocupante, podendo deixar o ano 'mais curto' para em caso de eliminação na fase classificatória.

Na 'Ouro', o Poker soma apenas 8 pontos em 11 jogos disputados (ainda restam três partidas na primeira fase). Por este motivo, a equipe precisa torcer por outros resultados, além de ter que pontuar em todos os seus jogos. Mesmo que vença seu próximo compromisso (que deverá ser fora de casa, contra o Quedas, em data a ser definida pela FPFS), o clube ainda estará fora da zona de classificação, devendo buscar outros pontos contra o Cascavel, fora de casa, e contra o Marreco na última rodada, no ginásiO Joaquim Prestes.

Para poder se concentrar neste objetivo, o clube mira outra situação: a conseguir logo a classificação na Liga Futsal para poder se concentrar somente no paranaense. Isto pode acontecer já no próximo sábado (dia 15), a partir das 17 horas, na cidade de São Bernardo do Campo-SP. Se vencer o São Bernardo Futsal (e contar com uma combinação de outros resultados) a equipe guarapuavana voltará com a classificação praticamente assegurada e poderá priorizar os jogos do estadual.

Se a vitória não vier em terras paulistas, a classificação poderá ser definida no dia 19 de junho (uma quarta feira), quando os guarapuavanos recebem o São Caetano-SP, no Joaquinzão. Existe, inclusive, grande possibilidade de a equipe paulista chegar neste jogo já sem chances de classificação, o que (na teoria) tornaria o embate mais tranquilo para o Poker.

Se nada disso acontecer e o Guarapuava tropeçar nas duas partidas, a equipe ainda terá uma última chance de confirmar a classificação jogando contra o Corinthians-SP, no dia 24 (uma segunda feira), no ginásio Joaquim Prestes. Para este jogo, inclusive, é esperado um público recorde, com as torcidas planejando preparando uma grande festa, com moisaico nas arquibancadas. A partida será transmitida ao vivo para todo o país pelo canal Sportv.

Jogos abertos

Entre os jogos decisivos da Liga Futsal, a equipe do Poker ainda terá mais uma competição pela frente: os Jogos Abertos do Paraná: a fase regional incia nesta sexta feira (dia 14), em Guarapuava. Como a delegação parte para a cidade de São Bernardo do Campo-SP nesta quinta (13), apenas os jogadores não relacionados para o compromisso da Liga Futsal poderão ser aproveitados. Estes atletas deverão formar a equipe da cidade na fase regional juntamente com os atletas sub-20 do CAD.

1 comentários:

Vilson Juarez disse...

Talvez e só talvez foi priorizado a Liga. Com boas chances de classificação para a segunda fase já que necessita uns 4 pontos em 9pontos disputados, e com dois adversários teoricamente mais fracos,talvez foi priorizado a Liga, para fazer uma campanha de classificação para o mata-mata.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification