Transferência do atleta Edigleuson (foto) é contestada e poderia causar a paralisação do Campeonato Paranaense de Futsal.
A transferência do jogador Edigleuson (ex-Cascavel) do Iberia Star, da Georgia, para o Keima, de Ponta Grossa, ocorrida no mês de abril, pode causar uma reviravolta no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro 2013. A constatação é de que o atleta foi utilizado de forma irregular pelo Keima em três jogos do estadual, o que teria motivado uma denúncia ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). A FPFS (Federação Paranaense de Futsal) afirmou que não foi comunicada sobre o caso.
Edigleuson estreou no Keima em 24 de abril, contra o Guarapuava. Depois, jogou contra o Marreco, dia 11 de maio, e contra o Copagril, no dia 14. Porém, a transferência do atleta só foi oficializada no boletim da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) do dia 22 de julho. O regulamento da Federação Paranaense diz que o jogador só pode entrar em quadra pelo novo clube 72 horas após essa oficialização.
Se confirmada, a irregularidade pode motivar a perda de pontos do Keima, o que poderia redefinir a classificação da primeira fase, a composição dos grupos na segunda fase e, até mesmo, a composição das equipes do Triangular da Morte. A diretoria do CAD ainda não informou se irá recorrer para tentar os pontos – e uma virtual paralisação do Paranaense.
Caso consiga reverter na Justiça Desportiva o resultado do jogo contra o Keima, o CAD teria pontuação suficiente para se classificar à segunda fase do estadual.
Fonte: Douglas Belan - Diário de Guarapuava (texto editado).
22 comentários:
Não acredito nessa reviravolta.Muita agua passou por debaixo da ponte pra voltar atras.
Se confirmada a irregularidade o Keima perderia 12 pontos. Os 3 pontos conquistados contra o Cad (os outros 2 jogos eles perderam) e mais 3 pontos por jogo em que o atleta jogou irregular. Mas apenas o Keima perde os pontos, eles não são repassados as outras equipes.
Levando em consideração que o Keima perde esses 12 pontos eles caíriam para 14 pontos e ainda ficariam dentro da zona de classificação na 12. colocação com os mesmos pontos do Cad e São Lucas, mas levando vantagem nos gols average sobre essas 2 equipes.
Não há transferências de pontos, com certeza. Aí o pessoal do DG comeu bola mesmo. Só que, se não me engano, a equipe perderia 6 pontos por jogo, independente do resultado. Aí seriam 18. Conversei com uma pessoa que está bem por dentro do assunto e ela disse que não foram 3 e sim 4 jogos... aí seriam 24 pontos!
Mas como disse o Willian, acho muito difícil que seja mudada a composição dos grupos ou uma substituição de equipe. Acho que isso não vai rolar.
Se der alguma coisa, acho que pode ser a eliminação do Keima, ficando cinco equipes no grupo A. Mais aí seria um processo longo (levando em conta que o clube pode recorrer) que iria se arrastar para depois do término da segunda fase.
Gente, estou de férias do jornal e a repórter que está lá conseguiu conversar com pessoas ligadas ao Keima. Parece que, segundo eles, a FPFS teria liberado ele para jogar - e dps teria feito um 'acordo' para esperar.
Vamos esperar os próximos capítulos! rs
'acordo'... vixe... fu...
O pessoal de aqui de cascavel, onde ele jogou disse q o negocio é q nem teve transferencia internacional. Q quem liberou ele foi o time de cascavel, quem mandou transferencia DIRETAMENTE pro Keima foi o time de Cascavel. E esse bafafá chegou aqui antes do primeiro jogo do Cascavel contra eles, ou seja, ja faz umas 3 semanas pelo menos.
Já se manisfestaram oficialmente...
http://keimafutsal.blogspot.com.br/2013/08/nota-oficial.html
É estranho o Cascavel mandar direto a transferência, pois ele estaria irregular na Europa e, neste caso, nem poderia ter aparecido a transferência internacional do dia 22 de julho no site da CBFS.
Na vdd o que 'requentou' a questão foi a questão do rebaixamento... acho que aquele que for rebaixado vai tentar encontrar uma brecha contra o Keima.
Um camarada postou no Facebook:"...Seria muito bom se o Guarapuava entrasse direto no mata mata..."
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
No site da CBFS, consta a transferência "estadual", do Cascavel para o Ponta Grossa, no dia 22 de julho.
Na verdade as duas transferências estão lá, as duas no dia 22 de julho (em http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/cbfs/boletins.php).
A estadual, do Cascavel para o Pontasul, e a internacional, do IBERIA STAR TBILISI F.C-GEORGIA para o PONTASUL INDÚSTRIA METALURGICA LTDA-PR
E agora? Qual vale? Seja qual for ambas estão com a data de julho e o jogador estaria irregular. Tem que ver se a FPFS tem algum documento que liberava o atleta em abril. Até agora não achei no site, mas qualquer coisa aviso.
A da FPFS está aqui, no dia 24 de abril - http://futsalparana.com.br/index.php?option=com_docman&Itemid=152&limitstart=15
Este documento do site da FPFS é o amparo legal que o Keima precisava. Com isso, dificilmente será prejudicado o time de Ponta Grossa, pois, se houve erro, foi da FPFS e não do clube.
De qualquer forma, é muito amadorismo.
Como já disseram, acho não vai acontecer absolutamente NADA. Mas o que tinha que acontecer mesmo era uma punição severa para o Ponta Grossa e para a Federação Paranaense. Todos sabiam que o jogador foi para o exterior e não tinha mais vinculo com o Cascavel. Este 'acerto' para DRIBLAR a janela de transferência tinha que ser julgado em instâncias superiores. Pois no TJD da federação o caso não vai dar em NADA.
Querem que eu conte pra vcs o q vai acontecer (se é que vai acontecer algo)?
- Mesmo que seja confirmada a irregularidade o Keima não será punido, pois existe o documento da FPFS liberando o atleta. segue a segunda fase normal.
- Como o Triangular da Morte ficou confuso, acho que a FPFS pode anular o triangular e ninguém será rebaixado.
Todos ficam felizes. Fim. rs.
Caro Márcio Nei,como vc mesmo relatou,o erro é da FDPS e não do Keima Futsal,agora essa do CAD querer entrar diretamente na Segunda Fase da Chave ouro é demais!!! o amadorismo rondou as terras guarapuavanas no decorrido campeonato,deu-se prioridade à Liga Nacional e o time foi ridicularizado no Paranaense, então nada justifica tal reclamação.Contentem-se com a permanência na chave ouro graças ao baixo índice técnico das equipes de Paranavaí e de Ivaí, e caso o CAD queira entrar na justiça contra alguém,que entre contra a FPFS,pq a liberação do Atleta partiu deles. Vc diz de boca cheia que o Keima Futsal quis "driblar" algo...mais a prova maior de que quem quer driblar algo é o CAD.prova de amadorismo é tentar entrar em algo que não se alcançou por INCOMPETÊNCIA!
Robson Fernando
Na vdd quem usou o termo 'driblar' foi outro comentarista, Robson. Mas pode ficar tranquilo, pois não deve dar nada para o Keima.
Quanto ao Gpuava querer voltar, qualquer time que se sinta prejudicado pode de buscar seus direitos. Pode ter certeza de que se a situação fosse inversa, o Keima faria o mesmo.
ENQUANTO VOCES JOGAM CHAVE OURO AQI A GENTE VAI JOGANDO A LIGA. SEM CONTA Q QUANDO FOI ANUNCIADO Q O CAD AI JOGAR A LIGA Q E DE UMA CIDADE MENOR MENOR Q PONTA GROSSA FICARAM TUDO COM CIUMINHO KKKKKKKKK...
Márcio, conversando com um diretor aqui de Cascavel ele falou que, independente de estar no site da federação, ja foi avisado a todas as equipes que o que vale é o Bid da CBF. E ainda quem tem um prazo q deve ser respeitado para nao correr riscos (como esse). Se nao me engano o prazo é de 72 horas para confirmação oficial, o que nao houve.
Pois é, Albert. A novela promete novos capítulos... vamos aguardar.
Vamos ver se a Federação vai ter peito pra punir o Keima.
Postar um comentário