Ala Caça, do Cascavel, segue observação em UTI


Depois de queda, atleta chegou desacordado em hospital e segue internado em UTI para exames mais detalhados. 

Um lance assustou a todos que acompanhavam a partida Muffatão/Sol do oriente/FAG/Mion/Cascavel-PR e ADC Intelli/Orlândia-SP pela primeira rodada das quartas de final da Liga Futsal 2013. No começo da segunda etapa, Vinícius, do Orlândia, e Caça, do Cascavel, dividiram uma bola e o jogador do time paranaense levou a pior, caindo e batendo a cabeça e as costas no chão e no banco de reservas de sua equipe.

Prontamente o jogador foi imobilizado e levado para um hospital da cidade. No caminho o jogador ficou desacordado e preocupou, sendo levado direto para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e entubado, como explicou o supervisor Paulo Rocha, do Cascavel: “Vim com a ambulância. Ele veio desacordado, eu tentava falar com ele, quem vinha na ambulância também. Ele subiu para fazer exames, foi entubado. Mas ser entubado é uma questão de precaução. Segundo o nosso médico que subiu lá, foi uma região complicada, na nuca, não houve ferimento, mas é uma região complicada. Vai fazer uma tomografia e vai continuar em observação. Temos que esperar,” explicou o dirigente.

O Dr. Fernando Gerônimo, fisioterapeuta do Cascavel, explicou que agora a expectativa é por exames mais detalhados, que serão realizados nesta terça feira: “Posso te falar que ele está sendo avaliado. Teve um trauma occipital e cervical alto. Por precaução, foi entubado para fazer os exames. Está em uma tomografia. Não tem como dar uma posição agora, uma avaliação será feita pelos especialistas. É um procedimento normal ficar 24h, pelo menos, em observação. O médico do clube, Dr. Adilson, vai acompanhar a neurologista. Ele está muito bem amparado, o clube tem muita estrutura e o hospital é referência,” afirmou.

Logo após a partida, que terminou com vitória de 4x1 para Cascavel, o jogador Vinícius e todo o elenco do Orlândia foram ao hospital para buscar informações sobre o estado de Caça. O jogador do time paulista se mostrou triste com o ocorrido, mas ressaltou que houve lealdade no lance e reclamou do tamanho da área de escape do ginásio Mauro Sérgio Festugatto: “Acabei chegando com o corpo. Toquei na bola. Infelizmente, deslocou muito forte. A proteção... é tudo perto. Em todas as bolas, se pensar como for levar, o adversário te ganha sempre. Fica uma situação complicada. Se viram no vídeo que fui na bola, então fica difícil comentar alguma coisa,” disse Vinícius no final do jogo.

O diretor Paulo Rocha também considerou o lance normal e agradeceu a preocupação de Vinícius e dos jogadores da Intelli com o estado do ala cascavelense: “No ginásio eu estava muito longe e não vi muito bem o lance, quando cheguei em casa vi na TV e considero um lance normal. Infelizmente o Caça bateu com a cabeça no chão, mas o Vinicius é um jogador que tem um passado que fala por ele, é leal e um excelente profissional que sempre respeita o seu adversário. Está tão sentindo como nós todos. Foi um lance que acontece na quadra, sem nenhuma maldade. Conhecemos o Vinicius, sabemos do seu caráter, foi no hospital e desde já agradeço a preocupação dele e de todos do Orlândia,” finalizou.

Veja o lance:



Vídeo: SporTV

3 comentários:

Unknown disse...

Impressionante é o site da CBFS que em nenhum momento citou esse fato. Lamentável!

João Vieira disse...

Bom dia ! Torço pela pronta recuperação do atleta.Dentro deste cenário de preocupação, venho parabenizar pelo pronto atendimento,fator primordial nestes casos.Foi uma disputa de bola, dura é verdade, mas na bola, quem acompanha futsal sabe da idoneidade do Vinícius, bem como a índole que envolve sua família.Resta-nos orar pela pronta recuperação do Caça.Que também não passe despercebido a falta de segurança que existe em muitos ginásios e que não deixem para se precaver após acidentes, os bancos nas partes laterais, bem como a mesa dos anotadores, se não houver lugar seguro, que fique fora da quadra, o importante não é a estética e sim a segurança.

Vilson Juarez disse...

Muito bem anotado pelo Sr. João Vieira.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification