Liga Futsal: Cascavel goleia o Orlândia e fica em vantagem


No primeiro confronto das quartas de final, cascavelenses pararam o atual campeão da Liga. 

Em um jogo muito movimentado no ginásio Mauro Sérgio Festugatto, o Muffatão/Sol do Oriente/FAG/Mion/Cascavel Futsal demonstrou muita disposição para conseguir uma importante vitória sobre a equipe da ADC Intelli/Orlândia, pelo placar de 4x1. Com o triunfo os cascavelenses podem empatar no próximo confronto, fora de casa, para avançar às semifinais da Liga Futsal.

O jogo foi muito movimentado desde o início. Fazendo valer o fator casa, o Cascavel foi para cima do atual campeão brasileiro e, depois de desperdiçar boas chances para abri o placar, os anfitriões chegaram ao gol aos sete minutos: o goleiro Deivid chutou forte e Guitta deu rebote. Frede tentou dar um chapéu no goleiro orlandino, mas foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Adeírton bateu com perfeição e venceu Léo Oliveira, que entrou para tentar a defesa.

Com o revés, a Intelli passou a ser mais ofensiva, mas não conseguia concluir com perfeição suas jogadas de ataque.  Além disso, quem teve a melhor chance no restante da primeira etapa foi o Cascavel: em cobrança de tiro livre, Rafinha parou em Léo Oliveira que, desta vez, conseguiu fazer a diferença na bola parada.

Caça bate a cabeça e preocupa

No começo da segunda etapa, em um a dividida entre Vinícius e Caça, o ala do Cascavel levou a pior e bateu a cabeça no banco de reservas de sua equipe. O jogador teve que ser imobilizado e depois levado para a UTI de um hospital da cidade, com suspeita de lesão na região cervical. Apesar do resultado do lance, a arbitragem entendeu que a dividida foi leal e não anotou falta. No entanto Issamu, do Cascavel, e Ciço, da Intelli, foram advertidos com o cartão amarelo após discussão acalorada. Vinícius, por outro lado, reconheceu que entrada foi forte, mas justificou que foi na bola, em entrevista concedida ao canal SporTV.

Logo que a bola voltou a rolar, o Cascavel conseguiu armar boa jogada de contra ataque: Frede deixou Adeírton livre para marcar seu segundo gol na noite e o segundo da equipe cascavelense, com pouco mais de um minuto na segunda etapa.

Goleiro-linha rende gols dos dois lados

A Intelli tentava a reação, mas bem postado na defesa e com boas defesas de Deivid, o Cascavel segurou o resultado até os 34 minutos, quando os paulistas diminuíram o marcador com Jé, finalizando  jogada de goleiro-linha.

No entanto, 30 segundos depois da jogada de goleiro-linha funcionar para a Intelli, foi a vez do Cascavel marcar se aproveitando do goleiro adiantado: Issamu bateu de longe e, com muita pontaria, anotou o terceiro dos donos da casa.

Quando faltava pouco mais de um minuto para o fim, o grande destaque da noite, Frede, deixaria sua marca, fazendo o quarto gol cascavelense e fechando a goleada em 4x1.

Com o resultado, o Cascavel Futsal se classifica para a semifinal da competição nacional se empatar na partida do próximo dia 5 de outubro, em Orlândia-SP. Para os paulistas só a vitória interessa para provocar a prorrogação e reverter a vantagem do empate.


Vídeo: SporTV

Papéis invertidos

A curiosidade é que há dois dias o Cascavel era derrotado, fora de casa, pelo Campo Mourão Futsal na primeira partida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense. No próximo final de semana, os cascavelenses precisam vencer em casa enquanto o adversário jogará pelo empate - a situação se inverte na Liga Futsal, onde os cascavelenses estão na mesma situação dos mourãoenses no campeonato estadual.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification