Cabo Frio-RJ pode representar a franquia de Macaé Liga Futsal


Restam poucos detalhes para o campeão carioca ser o representante do Rio de Janeiro na principal competição do futsal brasileiro. 

A ADDP Cabo Frio pode ser anunciada, nos próximos dias, como participante da Liga Futsal 2014, a principal competição do futsal nacional. Alguns detalhes separam o clube, campeão carioca e líder invicto do Campeonato Estadual do Rio, da confirmação oficial.

Caso confirmada, a participação acontecerá em uma parceria com a Fundação de Esportes e Turismo de Macaé (Fesportur Macaé), que é detentora de uma franquia da Liga Futsal. A Fundação já está na relação de participantes publicada pela CBFS em seu site, na segunda-feira (4). As negociações entre as diretoria da ADDP Cabo Frio e da Fesportur Macaé já vêm se desenrolando há alguns meses, e os dirigentes macaenses aceitaram ceder, por empréstimo e sem custos, a franquia para a participação na Liga Nacional.

– Enviamos uma carta de intenções de que queremos participar da Liga no ano que vem para a Fundação de Esportes e Turismo de Macaé. Depois disso, houve algumas reuniões e entre nós e eles está tudo acertado e definido – explicou o presidente do clube, Armando Mariosa.

Para a formalização do acordo, o clube espera uma sinalização positiva por parte da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Cabo Frio. Uma reunião esta semana entre o prefeito Alair Corrêa; o secretário de esportes, Alfredo Gonçalves; o presidente da ADDP Cabo Frio, Armando Mariosa; e alguns integrantes da diretoria e da comissão técnica; traçou algumas diretrizes para a participação do clube e para a viabilidade de patrocínio ao projeto.

– O prefeito pediu que encaminhássemos um projeto com os custos da participação, não só na Liga Nacional, como nas demais competições previstas para o ano que vem, para analisar a viabilidade de patrocínio, e isto já foi feito. Agora é aguardar, mas estamos confiantes em que a participação na Liga será confirmada – afirmou Armando.

O coordenador de futsal do clube, Flávio Rebel, ressaltou a visibilidade que o clube e a cidade terão com a participação na competição.

– É um dos principais campeonatos de futsal do mundo, transmitido para todo o país por dois canais de TV por assinatura, com possibilidade de voltar a TV aberta, acompanhamento de jornais, rádios, sites e portais esportivos. É uma visibilidade muito grande durante os 12 meses do ano, não só no período da Liga. A ADDP e a cidade de Cabo Frio estarão em evidência. Estamos trabalhando de forma séria para que isso aconteça – explicou Rebel.

Se for dado o 'ok', o nome do clube na Liga Futsal será ADDP Cabo Frio/Fesportur Macaé. No entanto, já ficou definido que todos os jogos com mando do clube serão disputados no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio.

– Foi um acordo muito bom, conseguimos a utilização da franquia sem custos. Se fôssemos alugar uma franquia, teríamos que pagar cerca de R$ 50 mil/mês só com o aluguel para a utilização – comemora o dirigente.

Se tudo correr bem, será a primeira participação da ADDP Cabo Frio na Liga Futsal. A cidade já foi representada na competição em outras duas oportunidades: em 2006, em uma parceria entre a Secretaria de Esportes e o Vasco da Gama (com o nome fantasia de Cabo Frio/CRVG); e em 2008, em uma parceria entre o Centro Esportivo de Cabo Frio e o Macaé Sports (com o nome fantasia de Cabo Frio/Macaé/Cimed).

Além da Liga Futsal, a ADDP Cabo Frio tem, em seu calendário para 2014, as disputas do Campeonato Carioca, do Campeonato Estadual e da Liga Sudeste. Se vencer também o Estadual deste ano, o time se classifica para jogar a Taça Brasil de Clubes, em março.


Fonte: Anderson Lopes. Foto: Léo Borges. 

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification