Confirmado no CAD, Baiano descarta time de ‘estrelas’ em 2014


Com dificuldades para iniciar negociações com nomes conhecidos do futsal brasileiro, diretoria do CAD tenta trazer jovens que se destacaram em campeonatos estaduais. 

Embora tenha começado a pensar na montagem do elenco muito antes do que na última temporada, a diretoria do Clube Atlético Deportivo já encontra dificuldades para formar o time de futsal desejado para 2014. Segundo o técnico Baiano – que teve seu contrato renovado no último sábado, 2 –, alguns jogadores indicados por ele tiveram de ser descartados, enquanto outros pediram altos salários. Por isso, o treinador já pensa em nomes alternativos.

Os primeiros contatos com atletas aconteceram na segunda feira. O treinador do CAD apresentou uma lista com nomes de jogadores pretendidos ao grupo gestor, que aprovou o início de negociações com alguns deles. Mas, nas primeiras tentativas de contratações, o clube guarapuavano não teve sucesso.

“Alguns jogadores que eu tinha interesse já acertaram com outras equipes. Outros pediram salários muito altos, e nós precisamos pensar nos valores que temos para gastar”, contou Baiano. “O mercado já está bastante inflacionado e nós temos que concorrer contra grandes clubes, como Carlos Barbosa, Joinville e Sorocaba, que é para onde vai o Falcão. Então, está difícil, mas estamos trabalhando para montar uma boa equipe”, completou o treinador, que não quis revelar nomes.

O treinador responsável pelo título estadual do CAD em 2010 reforçou a preferência da atual diretoria por um elenco jovem, veloz e habilidoso no ano que vem. Além de continuar tentando trazer atletas que já conhece, Baiano também observa possíveis promessas em campeonatos estaduais. “Tenho assistido jogos dos campeonatos Catarinense e Gaúcho para ver se encontramos alguém com potencial para vestir a camisa do CAD”, adiantou.

Apesar dos empecilhos, Baiano afirmou que Guarapuava deverá ter um time competitivo na Liga Nacional em 2014. “Nós vamos ter um time forte, com condições de disputar de igual para igual com qualquer outra equipe. Talvez não em questão de nomes, mas sim em qualidade”.

Reformulação total

A má campanha no Campeonato Paranaense de 2013 fez com que quase todos os jogadores que defenderam o CAD fossem esquecidos por Baiano na lista para o ano que vem. O técnico disse que a reformulação será enorme e que o trabalho deve ser “começado do zero”.

Até mesmo a comissão técnica deve sofrer mudanças na próxima temporada. Rafael Bagatin deve voltar à função de treinador de goleiros, enquanto o clube procura outro preparador físico.

Texto: Douglas Belan (Jornal Diário de Guarapuava)

3 comentários:

Raffael disse...

Ai ai ai 'tentar trazer jogadores conhecidos´ ai começo a embaça .

felipe disse...

Só acho que, pra variar, não precisaria essa divulgaçõa de frustração dos primeiros contatos feitos com jogadores. Assim, qualquer jogador que venha, vai sempre ficar aquela impressão de que foi a segunda ou terceira opção. Antes deixasse pera apresentar o elenco de uma só vez, sem divulgar parciais de negociação. No mais, é até melhor que não venha "jogador de nome". Tá aí o Concórdia pra mostrar que tem é que ter vontade e qualidade.

Raffael disse...

Disse bem

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification