Diretoria do São Lucas mantêm o técnico Primavera, mas cobra resultados


Técnico Leandro Primavera colocou o cargo à disposição. Nivaldo Mazzin diz que ele continua, que responsabilidade é de todos e exige a classificação do time.

O time do São Lucas/Grupo Ivo segue sem vencer em casa neste Campeonato Paranaense de Futsal. A última derrota - 7x3 para Maringá - causou apreensão no clube quanto às chances de classificação. O técnico  Leandro Primavera colocou o cargo à disposição, assumindo a responsabilidade da atual situação. “Se o time não está bem sobra para o técnico, a responsabilidade é toda minha”, disse Leandro em entrevista após o jogo. Mas o técnico está mantido no cargo, informou neste sábado ao Diário do Noroeste o presidente de honra do clube, Nivaldo Mazzin, que ao mesmo tempo cobra reação da equipe.

Leandro Primavera diz que a classificação não é impossível, mas se tornou difícil com mais uma derrota em casa. O time estreou perdendo de 1x0 para o Cascavel, embora tenha mandado o jogo na cidade de Marilena. Nos outros jogos em casa, empatou com o Foz em 4x4 e perdeu para Campo Mourão (3x0) e Maringá (7x3). “Agora é ter paciência, nada está perdido, mas ficou mais difícil, é necessário ter tranquilidade”, disse Leandro Primavera, lamentando que seu time perca chances de gols “e o adversário não”.

No confronto desta sexta-feira, a São Lucas/Grupo Ivo teve um bom início de jogo, abrindo o placar em bonita jogada ofensiva. Mas depois, o time passou a errar demais na marcação e o Maringá se aproveitou para deslanchar no placar.

Some-se aos erros, o fato de Felipinho ter sido expulso de maneira infantil, quando saiu o quarto gol do adversário. O jogador, desde o início do jogo, parecia nervoso em quadra e foi expulso por falta violenta. Outro gol foi sofrido quando da troca do goleiro linha, num lance curioso.

SEM MUDANÇA - Nivaldo Mazzin informou que não é momento para mudanças no São Lucas/Grupo Ivo, entretanto, diz que vai cobrar reação “de todos”. “Não é o caminho ainda (saída do técnico), o grupo é bom, mas a situação é de alerta. Não é o que eu quero para o time, é um grupo seleto e quero resultados”. Mazzin argumenta o fato de ainda haver chances de classificação, e lamenta a perda de pontos preciosos. “O projeto é a classificação e como não há problemas pontuais, como indisciplina, o grupo tem minha confiança, mas eles precisam estar em alerta”.

Na partida de anteontem, Mazzin viu o time oscilar em quadra e reconheceu que está faltando experiência. “O time começou bem, depois desmoronou”. O dirigente diz que a atual situação é prejudicial ao seu projeto, em um ano onde o clube está mais estruturado, com mais apoio. Para ele, o projeto futuro do São Lucas pode ser prejudicado caso o time não se classifique para a sequência do Campeonato. De 13 times, 10 avançam para a segunda fase. O São Lucas estava neste sábado na 9ª posição, mas à noite estavam programados quatro jogos e o time poderia perder mais posições.

O São Lucas/Grupo Ivo voltará a atuar no dia 16 de maio, em Marechal Cândido Rondon.

Fonte: Valdinei Feitosa (Diário do Noroeste)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification