Reforços do Ciagym Maringá confiam em título estadual, mas não descartam saída


Das seis novidades apresentadas para a temporada, cinco permanecem na equipe. Próximo jogo será amanhã, às 20h30, no Ginásio de Esportes Chico Neto; ingressos custam R$ 10. 

O ano não está sendo fácil para o Ciagym Maringá. Os patrocínios não se confirmaram, os salários dos jogadores estão atrasados e a falta de recursos fez com que o time anunciasse, na semana passada, que não disputará a Liga Nacional 2014. A desistência de participar da principal competição de futsal do Brasil, inclusive, fez com que a diretoria deixasse os jogadores à vontade para acertarem com outros clubes para a sequência da temporada. Mas, dos seis reforços anunciados pela equipe em fevereiro, cinco permanecem em Maringá. Os contratos encerram em dezembro.

O único que se desligou do Ciagym até o momento foi o pivô Jorge Alex, que em 2013 defendeu Pato Branco. De acordo com a diretoria, o jogador participou na sexta-feira da vitória por 7 a 3 contra o Paranavaí, válida pela Série Ouro do Paranaense, e acertou a transferência para o Lajes (SC).

Os que ficaram ressaltam foco no título Estadual, porém, a maioria não descarta sair no decorrer do calendário. "A Liga era um atrativo muito interessante e não jogá-la mais nos pegou de surpresa. Pretendo cumprir o contrato até o fim, a não ser que apareça algo bom para mim e para a equipe", afirmou o fixo Rangel, que estava no Marechal Cândido Rondon. "Agora é focar em sermos campeões do Estadual. Se algum time manifestar interesse em mim, conversarei com a diretoria", disse o ala Lucas, ex-Blumenau.

O ala Rafinha também se apresentou ao Ciagym neste ano, depois de uma boa temporada defendendo as cores do Blumenau e lamentou não estar na principal competição brasileira. "Caso uma proposta apareça, vamos ver com os diretores o que compensa.O pensamento é fazer o melhor possível no que restou da temporada", mencionou.

É de olho na taça da Série Ouro, que o goleiro Henrique, outra das novidades do Ciagym, pretende entrar em quadra. De acordo com ele, o time tem condições que chegar ao título do Paranaense. "Tive a opção de permanecer no Foz, mas vim para Maringá por causa da Liga e da estrutura. O projeto não deu certo então o objetivo é o Estadual. O elenco que foi montado é muito bom e temos tudo para chegar na frente", opinou.

O Ciagym volta jogar amanhã, às 20h30, no Ginásio de Esportes Chico Neto. O time enfrenta a Associação Cascavelense de Futsal (ACF) em rodada da Chave Ouro. A equipe maringaense está na sexta colocação com oito pontos ganhos. Os ingressos custam R$ 10 e poderão ser comprados na bilheteria do ginásio no dia da partida.

Ala Parrel ainda não estreou

O ala Parrel foi o principal reforço do Ciagym para temporada. Depois de construir uma importante carreira no exterior, o jogador, revelado nas quadras de Maringá, deixou a Lazio, da Itália, para defender a equipe maringaense. O problema é que desentendimentos com seu antigo clube o impediram de jogar.

"Eu tinha contrato até o dia 30 de junho deste ano, mas, comuniquei que por motivos familiares gostaria de me desligar do time e voltar a Maringá. Eles não me liberaram e tento na Justiça o direito de romper o meu contrato que, segundo eles, foi na verdade estendido até 2016", diz. Até sexta-feira, o ala espera ter uma definição sobre seu futuro. "Estou passando apurado com essa rotina de apenas treinar. Enquanto isso, aproveito para compartilhar um pouco da minha experiência em quadra com os mais jovens", afirma. "Quanto à Liga, é uma pena estarmos de fora. Se não deu este ano, quem sabe no ano que vem."

Texto: Fábio Castaldelli. Foto: Ricardo Lopes (O Diário)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification