Equipes do Campeonato Paranaense de Futsal serão atrações nos Jogos Abertos


Equipes de Guarapuava e Ampére estão entre os destaques da divisão B. 

Os Jogos Abertos do Paraná começaram oficialmente na quinta-feira (dia 26), mas nesta sexta (27) é que a maioria das equipes entram em quadra, ou em campo, para defender suas cidades. Mais uma vez, o futsal masculino é a modalidade mais 'badalada' da competição, por trazer times que disputam as Chaves Ouro, Prata e Bronze do Campeonato Paranaense e, até mesmo, da Liga Nacional.

A competição estadual é dividida em duas divisões. O futsal masculino, a divisão A, será disputado apenas no mês setembro, na cidade de Toledo. Além dos anfitriões, já estão confirmadas os seguintes municípios: Maringá, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Ponta Grossa, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão, Pato Branco e Foz do Iguaçu.

A divisão B, que iniciou nesta semana, é dividida em 12 regionais. Os campões se classificam para a fase final, que será disputada no mês de agosto. Entre as principais 'atrações' estão a equipe de Guarapuava, que foi campeã da primeira fase da Chave Ouro e disputará a Liga Futsal, e o time de Ampére, que conquistou a Chave Prata no ano passado e faz boa campanha na Chave Ouro deste ano.

Além destas equipes, estão confirmadas as participações de Araucária, São José dos Pinhais, Paranaguá, Castro, Jacarezinho, Siqueira Campos, Cambé, Astorga, Paranavaí, Nova Esperança, Matelândia, Corbélia, Dois Vizinhos, Palmas, Clevelândia, Irati, Rebouças, Missal e Itaipulândia. Todas estas cidades contam com equipes na disputa no Campeonato Paranaense (Chave Ouro, Prata ou Bronze). Além disso, alguns municípios, trazem jogadores de outras equipes para se fortalecer, deixando a competição ainda mais imprevisível, do ponto de vista do favoritismo.

Na Regional 9, que será disputada na cidade de Coronel Vivida, a equipe de Ampére quer lutar por uma vaga na elite: "A nossa fase regional é sempre muito difícil, com equipes de qualidade. Mas queremos brigar pelo título, pois sabemos do nosso potencial”, diz o técnico Mauro Córdova, que não poderá contar com o pivô Diego César, machucado.

Na regional 10, em São Mateus do Sul, o time de Guarapuava também pensa em título. Uma das novidades do time será a volta do pivô Bruno Petry, recuperado de uma lesão que lhe tirou de boa parte dos jogos da Chave Ouro: "Estou empolgado para voltar depois de um tempo fora e poder ajudar a equipe nos Jogos Abertos e em breve teremos o reinício da Chave Ouro do Campeonato Paranaense e o início da Liga Futsal. Quero estar em forma para marcar gols nestes campeonatos e voltar a mostrar meu valor dentro da equipe," afirmou o atleta.

A estreia dos guarapuavanos será na tarde desta sexta-feita, às 13 horas, no ginásio Olívio Wolff Amaral, contra a equipe de Inácio Martins.

Com informações do site www.jogosabertos.pr.gov.br, Adolfo Pegoraro e Marca Assessoria.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification